Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Após quatro décadas de espera, população de Renascença recebe sistema de abastecimento de água

Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura

Em uma cerimônia realizada nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Sapé inaugurou o serviço de abastecimento de água no distrito de Renascença. O evento contou também com a distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) municipal e o Sopão Solidário, realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Após quatro décadas de espera, mais de 74 […]

31/01/2024 16h48 Atualizado há 3 meses atrás

Após quatro décadas de espera, mais de 74 residências agora têm água de qualidade diretamente nas torneiras e chuveiros. O prefeito Major Sidnei ressaltou o impacto positivo da medida no desenvolvimento local.

“É com muita alegria que inauguramos o serviço de abastecimento de água no distrito de Renascença. Este é um passo significativo para garantir o acesso à água potável e de qualidade para os moradores desta região. Esse foi um dia histórico para Renascença e para Sapé”, comemorou o prefeito.

Durante muitos anos, os moradores enfrentaram inúmeras dificuldades devido à ausência de acesso à água de qualidade, afetando o cotidiano das famílias e limitando o desenvolvimento da região e a qualidade de vida dos habitantes.

A população de Renascença também compareceu à inauguração e agradeceu ao gestor pela solução do problema. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Neném da Brasília, a inauguração do sistema de abastecimento de água representa não apenas uma conquista de infraestrutura, mas também um marco significativo na melhoria da qualidade de vida dos moradores.

A realização desse projeto foi possível graças a um investimento conjunto entre a Prefeitura de Sapé, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. Essas parcerias viabilizaram recursos para a perfuração do poço que agora atende a demanda de abastecimento da área, proporcionando uma solução duradoura para o problema histórico de falta d’água.