Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 19:35h

Início Após seis anos, Prefeitura de Sapé volta a realizar entrega de peixes na Semana Santa

A Prefeitura de Sapé entregou, nesta terça-feira (1), mais de oito toneladas de peixes e três toneladas de arroz para pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de moradores da zona rural. A ação foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e aconteceu após seis anos sem distribuição de alimento na Semana Santa no município.

Na zona rural, a entrega foi feita nas comunidades de Renascença, Inhauá, Sítio Pedras, Sapucaia, Barra de Antas, Nova Vivência, Souza e Carnaúba.

O prefeito Major Sidnei; a vice-prefeita, Lenilda Leôncio; a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, e o secretário de Saúde, David Roberto, também participaram da distribuição. O gestor destacou o momento desafiador devido a pandemia e o esforço coletivo para a realização da entrega.

“Foi melhor do que imaginamos. Conseguimos beneficiar milhares de famílias e garantir a alimentação nessa data tão importante que é a Sexta-Feira Santa. Isso representa muito para nós, pois temos enfrentado dificuldades neste começo de gestão somado à pandemia do coronavírus, mas nosso objetivo vem sendo cumprido”, apontou.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, ressalta o valor da segurança alimentar em meio à pandemia. “Sabemos dos efeitos da pandemia nos lares de Sapé e temos constantemente realizado ações para minimizar as consequências, garantir o alimento na mesa, cuidar e prover para as famílias”, afirmou.

Além de peixe e arroz, os kits de alimento entregues continham macaxeira e coco. A iniciativa teve a parceria da Cooperativa Agropecuária do Assentamento Dona Helena (Comase) e foram adquiridos de produtores rurais de Sapé.