Portal atualizado em: 18 de abril de 2024 às 15:58h

Início Atletas de futebol de mesa representam Sapé em torneio em Guarabira

Atletas de futebol de mesa representam Sapé em torneio em Guarabira

Os atletas Dinho Fernandes e Geraldo Almeida, integrantes do Grêmio Paraibano e moradores de Sapé, representaram o município no VI Campeonato Cidade Luz de Futebol de Mesa, que aconteceu em Guarabira, no último sábado (24). A competição acontece anualmente e reuniu atletas das cidades vizinhas, assim como, dos estados da Bahia, Rio Grande do Norte […]

26/09/2022 17h59 Atualizado há 2 anos atrás

Os atletas Dinho Fernandes e Geraldo Almeida, integrantes do Grêmio Paraibano e moradores de Sapé, representaram o município no VI Campeonato Cidade Luz de Futebol de Mesa, que aconteceu em Guarabira, no último sábado (24). A competição acontece anualmente e reuniu atletas das cidades vizinhas, assim como, dos estados da Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Os jogadores tiveram colocações distintas: Dinho Fernandes ficou em 9º lugar na série prata e Geraldo Almeida ficou em 17º lugar, na série ouro.

O evento contou com a participação de 40 atletas, disputando pela ‘regra 1 toque liso’ – conhecido como regra brasileira. Foram premiados os quatro melhores de cada categoria. Para o sapeense e atleta Dinho Fernandes, estar participando de campeonatos como esse é de muita relevância, pois destaca o nome de Sapé no Nordeste. “´É um prazer estar representando a minha cidade, contando com todo apoio da Prefeitura. Estamos em uma competição regional – porém aberta – onde não é preciso passar por eliminatórias para participar. O futebol de mesa é um esporte que vem crescendo muito e graças a esse apoio da Prefeitura estamos conseguindo chegar cada vez mais longe nas competições”, pontou Dinho.

Marcaram presença no campeonato o secretário executivo de Esporte, Professor Érico e o secretário de Comunicação, Genival Júnior, que já sinalizam para a realização de um possível campeonato na cidade.

“Estivemos prestigiando o campeonato em Guarabira para entender como funciona. Conhecemos a estrutura e ficamos encantados com o que encontramos. O investimento que a gestão vem realizando no esporte já mostra grandes resultados e quem sabe no próximo ano possamos realizar a copa sapeense de futebol de mesa”, disse o secretário de esportes Professor Érico.

Futebol de Botão – Apesar dos registros não documentarem exatamente quando surgiu, acredita-se que o futebol de botão começou em 1920, tendo chegado ao Rio de Janeiro em 1930, quando começou a se espalhar por outras cidades brasileiras. As regras do jogo são bem parecidas com as do futebol tradicional, mas há também características próprias