Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 13:00h

Início Augusto dos Anjos: em live, artistas de Sapé cantam poemas e celebram aniversário do poeta

A prefeitura de Sapé realizou, nessa segunda-feira (19), a live Sapé Canta Augusto, na Biblioteca Municipal , com apresentações de artistas locais. Apresentado pelo diretor da Casa Augusto dos Anjos, Aderaldo Elias, o evento faz parte da programação voltada à comemoração dos 137 anos do poeta Augusto dos Anjos, que faz aniversário nesta terça-feira (20).

Organizada pela Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, a transmissão teve a participação do violeiro Cícero Simião, Duda Barbosa, Neto do Acordeon e Kilds Almeida – que cantaram poemas do artista sapeense, como ‘Psicologia de Um Vencido’ e ‘Versos Íntimos’.

A titular da pasta, Fernanda Mendes, e o secretário executivo de Cultura, Kelson Ricardo, agradeceram e elogiaram o empenho da equipe. Eles ainda ressaltaram a importância de Augusto dos Anjos para a cultura de Sapé e do mundo.

“A história de Augusto dos Anjos destaca a cultura de nossa cidade, e ao mesmo tempo, é nossa responsabilidade agora dar prosseguimento a isso, não só relembrando seus poemas, mas fomentando a arte, a cultura, criando políticas públicas para que as pessoas façam das expressões artísticas uma ferramenta de desenvolvimento, afeto”, pontuou Kelson.

Programação, ainda nesta semana, a Secretaria preparou outros eventos em homenagem ao artista. Confira:

Dia: 25 de abril (domingo)
Manhã
Local: Memorial Augusto dos Anjos
Passeio de moto com a equipe da Sedcet
Trilhando com Augusto
Concentração: Praça João Pessoa

Dia: 30 de abril (sexta-feira)
Manhã
9h: Premiação do Concurso de Poesia (Alunos do F2 Rede Municipal e Ensino Médio da Rede
Estadual)
Local: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo