Portal atualizado em: 15 de abril de 2024 às 10:07h

Início Autores de Sapé lançam livro na semana em homenagem a Augusto dos Anjos

Autores de Sapé lançam livro na semana em homenagem a Augusto dos Anjos

Dando continuidade as celebrações em homenagem aos 138 anos do aniversário do poeta Augusto dos Anjos, a Prefeitura de Sapé realizou nesta terça-feira (19) o lançamento dos livros de autores sapeenses contemplados pela lei Aldir Blanc de incentivo à cultura. A solenidade aconteceu na Biblioteca Municipal e reuniu o escritor e poeta João Victor, que […]

20/04/2022 8h21 Atualizado há 2 anos atrás

A solenidade aconteceu na Biblioteca Municipal e reuniu o escritor e poeta João Victor, que lançou o 19º livro da carreira, e o compositor e artista popular João Gomes Filho, que está debutando no segmento literário.

Intitulado “Tempestades”, a mais recente obra do professor, escritor, jornalista e poeta João Victor da Silva utiliza-se de acontecimentos reais para revelar as angústias e aflições íntimas do ser humano, propondo a fé como alento ou solução. Já o livreto “O Charme e a Beleza da Mulher” do compositor, artista popular e mais novo escritor, João Gomes Filho, é uma extensa e bem-humorada homenagem às mulheres.

O evento também serviu para relembrar a importância do poeta Augusto dos Anjos para as gerações que o sucederam. O paraibano do século XX foi homenageado pelo ator Jailson Cândido, do grupo jovem “Ação e Atitude” do Lar Fabiano de Cristo, que recitou os poemas “Morcego” e “Versos Íntimos”

Para o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marcone Pessoa, o retorno dos lançamentos de obras literárias na Biblioteca Municipal Augusto dos Anjos, comprova a relevância da instituição na promoção de eventos culturais e fortalece ainda mais a memória do poeta. “Vir aqui e poder recordar os meus tempos de estudante, quando vinha pesquisar nesse belo instrumento do saber, é incrível. Bem como desfrutar de momentos memoráveis como este, onde podemos sentir, a cada instante, a essência do nosso maior poeta”, comentou.

Já o secretário executivo de Cultura, Kelson Ricardo, ratificou o esforço empreendido pela gestão municipal em apoiar o cenário cultural sapeense. “Gostaria de agradecer ao prefeito Major Sidnei Paiva pelo seu olhar sensível para com a nossa cultura. Uma pessoa que vem gradativamente fazendo o resgate cultural em nossa cidade. Gostaria de lembrar também, que Augusto dos Anjos não só representa Sapé, mas a Paraíba e o Brasil”, afirmou.

Estiveram presentes ao evento os vereadores Davyd Matias e Marcone Mãozinha, o diretor do Memorial Augusto dos Anjos, Aderaldo Elias, e a diretora da Biblioteca Municipal, Ana Maria Almeida.

Confira as fotos: