Portal atualizado em: 15 de abril de 2024 às 10:07h

Auxílio-aluguel em Sapé passará a ser pago através de cartão

Início Auxílio-aluguel em Sapé passará a ser pago através de cartão

Auxílio-aluguel em Sapé passará a ser pago através de cartão

A Prefeitura de Sapé anunciou, nesta sexta-feira (10), que o auxílio-aluguel feito para famílias em situação de vulnerabilidade social acontecerá através de cartão. Atualmente, o benefício é pago através de cheque. Cestas básicas e panetones foram entregues na ação promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social. De acordo com a titular da pasta, Denise Ribeiro, o […]

10/12/2021 17h45 Atualizado há 2 anos atrás

De acordo com a titular da pasta, Denise Ribeiro, o recebimento via cheque dificulta a movimentação do valor. Com o cartão, eles terão mais flexibilidade para usar o benefício de acordo com suas necessidades. Ela informa que a gestão também aumentou o número de contemplados, de 76 para 101, e antecipou o pagamento, que costumava acontecer no dia 20 de cada mês.

O prefeito Major Sidnei celebrou a conquista das famílias e destacou que pretende ajustar o valor do benefício. “Queremos estar sempre próximos das pessoas, e essa vem sendo nossa forma de expressar carinho pelas famílias que mais precisam, trazendo efetividade no trabalho voltado para elas, sempre com esse olhar especial. A meta é ano que vem aumentar, tanto o número de famílias assistidas, quanto os viés de assistência. Essas famílias merecem que façamos o possível por ela e espero estar conseguindo corresponder”, afirmou.

A ação ocorreu no Centro Cultural Sapeense, e contou ainda com a presença dos vereadores Davyd Mathias e Graça da Saúde, e dos secretários executivos Genival Júnior e Roniery Pereira, das pastas de Comunicação e Planejamento, respectivamente. A entrega respeitou todos os protocolos necessários exigidos pelas autoridades sanitárias devido a pandemia da covid-19.