Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 12:50h

Balanço: Samu de Sapé tem 1635 atendimentos em 2021 e melhorias no serviço

Início Balanço: Samu de Sapé tem 1635 atendimentos em 2021 e melhorias no serviço

Balanço: Samu de Sapé tem 1635 atendimentos em 2021 e melhorias no serviço

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Sapé realizou 1635 atendimentos em 2021. A maior parte das ocorrências se trata de atendimento clínico (676), seguido por acidente de trânsito (282) e transferência hospitalar (171). Coordenadora do Samu, Julianny Figueiredo ressalta as melhorias realizadas no Serviço desde o começo do ano passado. A Prefeitura […]

01/02/2022 12h05 Atualizado há 2 anos atrás

Coordenadora do Samu, Julianny Figueiredo ressalta as melhorias realizadas no Serviço desde o começo do ano passado. A Prefeitura adquiriu equipamentos como fluxômetro, laringoscópio e glicosímetro além de estar abastecendo de forma contínua os insumos necessários para o atendimento.

Ainda conforme a coordenadora, a sede da equipe está sendo reformada. Telhado, calhas estão sendo alterados, assim como o sistema de esgotamento sanitário e a iluminação da sede. Os portões também passam por revitalização. As ambulâncias também tiveram o alvará para funcionamento emitido.

Outros atendimentos – O balanço das ações do Samu incluem ainda atendimentos para casos de quedas (89); ferimento por arma branca (20); ferimento por arma de fogo (16); psiquiátrico (138); gineco-obstétrico (50); QTA (83) e covid-19 (110).