Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 17:53h

Blitz educativa, palestra e ação na Feira Central marcam Maio Amarelo em Sapé

Início Blitz educativa, palestra e ação na Feira Central marcam Maio Amarelo em Sapé

Nesta semana, a Superintendência Municipal de Trânsito de Sapé (SMTrans) dá seguimento às ações do Maio Amarelo e realiza blitz educativa, palestra e ação na Feira Central. As atividades integram o calendário do mês voltado à campanha de respeito e responsabilidade no trânsito da cidade.

Nesta quarta-feira (12), equipes da Superintendência orientam e conscientizam condutores de veículos nas ruas de Sapé com a blitz educativa. Durante a fiscalização, a SMTrans irá verificar se os motoristas e passageiros estão utilizando cinto de segurança, em caso de motociclistas, o capacete e demais dispositivos de segurança.

Na sexta-feira (14), será ministrada uma palestra sobre o tema para servidores da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e no sábado (15), o pavilhão central será decorado com faixas e informativos da importância de seguir as orientações das autoridades e leis de trânsito para evitar acidentes e respeitar o direito do próximo.

Durante toda a semana, as redes socias da Superintendência têm postagens e quiz para conscientizar a população sobre os principais deveres de todos no trânsito de Sapé. O titular da pasta, Aeuson Monteiro, explica que outras atividades acontecerão ao longo do mês em diversos grupos da sociedade.

“Temos orientado servidores, condutores de veículos, pedestres e assim, buscado atuar em pontos estratégicos para passar a mensagem dessa campanha: é preciso praticar respeito e responsabilidade no trânsito. O papel de cada um é cumprir os regulamentos sabendo que isso salva vidas, garante a dignidade do outro e contribui para evitar acidentes”, destacou.

Maio Amarelo – Neste ano, a campanha foca em respeito e responsabilidade no trânsito. Ainda neste mês, a Prefeitura de Sapé pretende realizar mais ações e lançar proposituras e políticas públicas para a segurança e respeito no trânsito da cidade.