Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 9:53h

Início Bolsa Família Itinerante segue acontecendo em Sapé

Secretaria de Desenvolvimento Social

Bolsa Família Itinerante segue acontecendo em Sapé

A Prefeitura de Sapé iniciou o recadastramento do Bolsa Família. A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, está acontecendo de forma itinerante, e tem por objetivo a atualização de cadastros de acordo com as novas diretrizes do programa. A busca ativa já fez passagem por algumas áreas de Sapé e abrangerá todo o município […]

07/03/2023 16h06 Atualizado há 1 ano atrás

A busca ativa já fez passagem por algumas áreas de Sapé e abrangerá todo o município entre as zonas rural e urbana. O cronograma de atendimentos foi planejado para que todos os beneficiários sejam atendidos, levando proteção social e garantia de cidadania para as famílias socioassistidas pelo programa.

Com as novas determinações, o Bolsa Família passa a viabilizar o valor de pelo menos R$ 600 por família, com o aditivo de R$ 150 para cada criança de até seis anos completos, e R$ 50 para cada dependente entre 7 e 18 anos. A meta é que seja assegurado pelo menos R$ 142 por pessoa domiciliada na residência. Para estar apta, a família deve ter renda de até R$ 218 por pessoa.

Para o atendimento no local, o cidadão que estiver habilitado para o cadastro deve estar portando RG, CPF, título de eleitor, declaração escolar, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, dando preferência para a conta de energia, e todos os documentos do grupo familiar.

Além da atualização e criação de novos cadastros, os agentes podem, de acordo com as novas regras, realizar a inserção ou exclusão de pessoas no benefício.