Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 17:53h

Brincadeiras, doces e distribuição de brinquedos marcam festa do Dia das Crianças em Sapé

Início Brincadeiras, doces e distribuição de brinquedos marcam festa do Dia das Crianças em Sapé

Espalhados pela praça de eventos, bonecos gigantes, palhaços, bandinha, malabaristas e personagens do universo infantil proporcionaram um colorido todo especial, no último sábado (16), com a realização da festa que marcou o Dia das Crianças na cidade de Sapé. O início da animação ficou por conta do bloco Sapekinhas, levando os pequenos até o local da festa. No palco principal, houve apresentação do palhaço Fuxiquinho e sua Trupe, bonecos gigantes e, em seguida, a cantora mirim Mariah Yohana, que participou do The Voice Kids Brasil em 2018.

“Buscamos preparar uma festa garantindo segurança e diversão, tanto para nossas crianças, quanto para as famílias que estiveram conosco na tarde deste sábado. Foi um dia muito animado, com muitas brincadeiras e diversão”, destacou o prefeito de Sapé, Major Sidnei.

A festa para criançada teve por objetivo criar memórias afetivas na mente e no coração de cada pequeno morador do município de Sapé, por meio da realização de pinturas faciais, atividade que aproximou as crianças da equipe. “Nossa intenção foi enfatizar na memória delas o que foi vivido neste dia, para que guardem no coração esse momento de recreação vivido”, frisou a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro.

A festa ainda contou com distribuição de água, cremosinho, pipoca e algodão doce. No total, foram entregues mais de cinco mil pipocas e algodão doce. Já para levar um pedaço da festa para casa, foram distribuídos l cinco mil bonecas, carrinhos e bolas com os meninos e meninas de Sapé.

Para a secretária executiva de Desenvolvimento Social, Mariluce Figueiredo, é de suma importância que todas as crianças tenham acesso a lazer garantido. “Foi o que aconteceu neste sábado, a Prefeitura de Sapé juntamente com todas as secretarias fizeram muitos sonhos se tornarem realidade ao organizar a super festa das crianças, onde conseguimos disponibilizar um grande dia não só para nossas crianças em vulnerabilidade social, mas para todos os pequeninos da nossa cidade, fazendo valer seus direitos com dignidade, sem esquecer-se da tomada de medidas de prevenção que o momento requer”, pontuou.

A festa das crianças teve o apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, SMTRans, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Planejamento. O Hospital Sá Andrade teve ainda um pediatra de plantão para prestar assistência caso houvesse a necessidade.

Presença – Participaram da festa da crianças, o deputado federal Efraim Filho, o deputado estadual e Secretário de desenvolvimento social de João Pessoa, Felipe Leitão; o deputado estadual, Inácio Falcão; o secretário de Estado de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira; o secretário de Estado da Agricultura, Efraim Morais; e os vereadores Pedro Ramos, Graça, Alexandre Kennedy, Davyd Matias, Dudu do Trigo, Tota Leôncio, Marcone Brito e Ricardo Motos.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support