Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 12:50h

Início Campanha leva ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes para população de Sapé

A ação da Prefeitura de Sapé, nesta terça-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes reuniu secretários e representantes de órgãos fiscalizadores que se uniram para conscientizar a população sobre a importância que toda comunidade participe do enfrentamento à violência sexual. No Pavilhão Central, as equipes distribuíram folders […]

18/05/2021 17h32 Atualizado há 3 anos atrás

No Pavilhão Central, as equipes distribuíram folders informativos e alertaram as pessoas sobre sinais que as vítimas de abuso costumam dar, de forma que todos estejam alertas para identificar quando é o momento de fazer uma denúncia às autoridades responsáveis pela fiscalização e proteção das crianças e adolescentes.

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, participou da ação e ressaltou o papel da prevenção para impedir situações de violência sexual. “A prevenção só pode acontecer através da educação, instruindo a população e mostrando como agir em relação aos filhos, ou crianças próximas, para reduzir os casos, e assim, diminuir o número de violência e traumas que marcam toda uma família. Hoje mostramos que essa é uma luta de toda sociedade”, apontou.

A atividade faz parte do Maio Laranja, mês voltado para a conscientização e prevenção dos casos de abuso e violência sexual infantil e foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Titular da pasta, Denise Ribeiro ressalta que o evento foi fundamental para alcançar famílias de Sapé. “Foi muito importante esse momento de poder dialogar com todos, prestando informação, orientando e dando nosso suporte para que todos entendam dessa luta, que é de todos nós”, afirmou.

No Centro da cidade, foi realizado pit stop com adesivagem de veículos, distribuição de botons, brindes e folders. Participaram da agenda diversos órgãos e Secretarias de Sapé.