Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Campeonato Sapeense de Futebol tem abertura com entrega de fardamento aos times participantes; jogos iniciam no sábado

A noite da última terça-feira (13) foi de sucesso para o esporte, em Sapé. Aconteceu na casa de Recepção Imperial a cerimônia de entrega dos fardamentos das 25 equipes que participarão do Campeonato de Futebol amador do município, uma realização da Prefeitura que é coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet). Foram […]

14/09/2022 13h23 Atualizado há 2 anos atrás

Foram entregues aos dirigentes dos clubes, participantes e atletas, o regulamento do campeonato, além de ser realizado o sorteio dos primeiros confrontos. O prefeito Major Sidnei participou da cerimônia e ressaltou a valorização que a Prefeitura tem dado ao esporte.

“Estamos realizando uma ação muito importante. Valorizar o esporte é trazer saúde e cidadania para o povo sapeense. Vamos realizar um campeonato organizado, são 25 equipes todas padronizadas para disputar essa copa e entregar futebol e diversão de qualidade para a população que gosta tanto de competições como essa”, disse.

O campeonato de futebol terá início no próximo sábado (17), com jogos nos campos Tadeuzão, Mangueirão, Campo do Açude do Mato, Campo de Sapucaia e Campo do Confiança. As disputas serão sempre aos sábados e domingos e contará com cinquenta equipes.

A atividade faz parte de um grupo de ações esportivas desenvolvidas pela Secretária com o objetivo de fortalecer a prática do esporte amador na região. Para o Professor Érico, organizador do evento, esse é um momento singular para o esporte amador. “ Precisamos aqui agradecer todo o incentivo que o esporte vem recebendo. Reunir os atletas de Sapé para uma cerimônia de entrega, como essa, é algo nunca visto por nós. Será uma competição linda, uma disputa limpa e quem ganha é o público com futebol de qualidade“, considerou.

Para Felipe Trajano , atleta do time esportivo Cruzeiro da Renascença, esse momento é muito especial e encarado com bastante ansiedade por todos os atletas. “ Ficamos gratos com o crescimento e a valorização do nosso esporte. Muito bonito tudo o que a gestão vem fazendo por nosso município, em especial ao esporte de nossa cidade. Vamos competir de igual por igual e com bastante alegria”, avaliou.