Procon - Reclamação
A reclamação serve para os casos nos quais o consumidor tem um problema direto com o fornecedor em relação a um produto ou serviço, advindo do não cumprimento de uma norma consumerista.
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Pré requisitos
Relação direta entre consumidor e fornecedor. Descumprimento de uma norma consumerista.
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Documentos necessários
RG, CPF, Comprovante de residência.
Nota fiscal ou contrato.
Procuração registrada em cartório de curatela, caso solicite direito alheio.
Demais documentos que entender necessário.
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Quanto Custa?
Gratuito
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Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço
Endereço: Rua Orcine Fernandes, 126, Térreo, Mel shopping, Centro, Sapé-PB.
Acesse: https://wa.me/message/Y53P3HTWQG5JD1 -
É necessário agendamento prévio?
Não
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Prazo para atendimento
Para abertura da reclamação on-line: até 48 horas. Presencialmente: imediatamente.
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Modalidade do serviço
Online e Presencial
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Formas de acompanhamento da solicitação
Presencialmente ou através de contato telefônico pelo número (83) 99406-2257, da 8h às 13h.
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Principais etapas para o processamento do serviço
- Abertura da Reclamação no sistema Proconsumidor;
- Resposta do Fornecedor;
- Audiência;
- Parecer Jurídico;
- Decisão Administrativa;
- Prazo para Recurso;
- Decisão do Recurso;
- Em caso de aplicação de multa: prazo de 30 dias para o pagamento da multa, passado esse prazo o débito segue para inscrição na dívida ativa.