Atualizado em: 23 de junho de 2021 às 18:16h
Encontre o que você precisa aqui:

Casa da Cidadania retoma as atividades e volta a emitir documentos em Sapé

Início Casa da Cidadania retoma as atividades e volta a emitir documentos em Sapé

A Casa da Cidadania em Sapé volta a funcionar na próxima sexta-feira (12). Representantes da Prefeitura de Sapé se reuniram nesta quarta-feira (03) com integrantes do Governo Estadual e definiram as medidas para a reabertura do local, que estava fechado devido a pandemia do novo coronavírus.

Com a retomada dos serviços, a população voltará a ter no local a emissão de documentos como CPF, identidade, carteira de trabalho e carteira do Serviço Único de Saúde (SUS). Para ter acesso ao atendimento, a população deve seguir as orientações das autoridades sanitárias, como uso da máscara facial e o álcool em gel.

Para reforçar a segurança e evitar a transmissão do coronavírus, a Casa passará a contar com marcação das cadeiras e terá sinalização nos pisos em relação ao distanciamento necessário, além da implantação de divisórias entre as cabines. No mesmo local funciona ainda o Procon e o Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Sapé.

Secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro ressaltou o benefício para a população com a retomada das atividades da Casa da Cidadania. “Essa era uma demanda urgente e extremamente necessária para o povo. Agora, pessoas vão poder voltar a emitir seus documentos em Sapé de forma rápida e eficiente, respeitando os protocolos da Secretaria de Saúde”, afirmou.

A retomada acontece em decorrência da parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano e a Prefeitura Municipal. O gerente de executivo das Casas da Cidadania, William Tejo, participou da reunião e destacou a contribuição da gestão e pasta. “Vamos implantar os anteparos de proteção em acrílico e a Prefeitura vai disponibilizar servidores para reabrirmos a casa, que passará a ter novamente os serviços anteriormente prestados conforme a contenção da pandemia”, pontuou.

Participaram do encontro representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, o gerente de planejamento, João Neto (Jojó), a gerente de ações sociais  Mariluce Figueiredo, membros da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, além do gerente executivo das Casas da Cidadania, William Tejo, o gerente regional da Primeira Região de Desenvolvimento Humano, Alexandre Kennedy e Eliane Andrade, gerente da Casa da Cidadania de em Sapé.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support