Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 9:40h

Início Celebração do Dia da Independência tem hasteamento da bandeira; desfile ocorre domingo

Celebrando o Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Sapé realizou a tradicional alvorada nesta quarta-feira (7). A ação contou com apresentação da Banda Centenária Santa Cecília, que percorreu as principais ruas e avenidas do Centro da cidade, sob a regência do Maestro Eguiberto.   O evento aconteceu na Praça de Eventos Dr. João […]

07/09/2023 14h12 Atualizado há 8 meses atrás

O evento aconteceu na Praça de Eventos Dr. João Úrsulo reuniu autoridades locais e a comunidade civil. O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo do município, Marcone Pessoa, destacou a importância de comemorar a data. “No Dia da Independência, trazemos também um sentido do ideal de desenvolvimento e de liberdade. É o ideal de um novo país, que é também o ideal de uma nova cidade, cidade essa que vem vivendo um tempo de desenvolvimento e de investimento em suas diversas áreas. Hoje, celebramos não apenas a independência nacional, mas também o espírito de unidade e progresso que define Sapé”, pontuou.

Após a cerimônia de hasteamento das bandeiras, o “Torneio da Independência” foi realizado no Estádio Tadeuzão, reunindo diversas equipes de futebol amador de Sapé. Além disso, foi anunciado que o desfile cívico municipal acontecerá no próximo domingo (10).

Na celebração, o prefeito de Sapé, Major Sidnei, relembrou a história da independência e defendeu a necessidade de honrar o país. “Este é um momento especial para todos nós, onde honramos o legado de nossos antepassados que lutaram pela independência do nosso país”, destacou o prefeito.

Além do prefeito, participaram do evento, a vice-prefeita Lenilda Leôncio, os secretários do município, o presidente da Câmara Municipal, Arquimedes Natércio, e os vereadores Marcone Mãozinha, Ricardo Motos, Marquinho Sena, Nego Simplício, Bainha da Banca, Graça da Saúde, Rubinho Lucena e Tota Leôncio. O Capitão Amorim da Polícia Militar representou o Comandante Major Soares da 9ª CIPM, enquanto a equipe do Corpo de Bombeiros de Sapé também marcou presença.

Também estiveram presentes professores, gestores e alunos das escolas municipais Pedro Ramos, Luiz Ribeiro, Severino Alves, Minervino Miranda, Severino Basílio e Júlia Figueiredo.