Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início ‘Chama de um Novo Tempo’ ilumina São João de Sapé: evento aquece economia e atrai turistas para cidade

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Na noite desta quinta-feira (22), Sapé, viveu a terceira noite do São João. A festividade, que está em sua segunda edição intitulada “A chama de um novo tempo”, tem se destacado como um verdadeiro sucesso, impulsionando a economia local e promovendo o turismo na região. Com uma programação estendida até o domingo (25), o São […]

23/06/2023 12h58 Atualizado há 10 meses atrás

Na noite desta quinta-feira (22), Sapé, viveu a terceira noite do São João. A festividade, que está em sua segunda edição intitulada “A chama de um novo tempo”, tem se destacado como um verdadeiro sucesso, impulsionando a economia local e promovendo o turismo na região. Com uma programação estendida até o domingo (25), o São João de Sapé tem atraído grandes nomes da música e encantado tanto os visitantes quanto os moradores locais.

Desde o início do evento, a cidade tem sido tomada por uma atmosfera festiva, com a Praça de Eventos Dr. João Úrsulo se transformando em um cenário de alegria e tradição junina. Na terceira noite, a multidão se reuniu para prestigiar mais um espetáculo musical. A festa começou ainda cedo, com a Ilha do Forró sendo palco de muito forró tradicional ao som de Hilton Costa, seguido por Jarbas Lima e encerrando com Marinaldo Show, que animou o público com seu repertório contagiante.

No palco principal, a noite foi marcada por apresentações de renomados artistas. O talentoso Lucas Diferente, artista da terra, abriu a sequência de shows, cativando o público com sua energia. Em seguida, foi a vez da encantadora Michele Andrade encantar a plateia com sua voz única, envolvendo a todos com seu carisma e talento. Matheus Fernandes subiu ao palco em seguida, incendiando a festa com seus sucessos e levando o público ao delírio com sua performance eletrizante. O encerramento ficou por conta de Alanzin Coreano, artista que estourou nas plataformas digitais com o hit “Pega o Guanabara e vem”, colocando todos para dançar e cantar.

O prefeito Major Sidnei participou da terceira noite, acompanhado pela primeira-dama Denise Ribeiro, além de vereadores e secretários municipais. No São João, a parceria entre poder público e comunidade tem sido fundamental para o sucesso do evento e para a promoção do desenvolvimento econômico da região.

O São João de Sapé tem se destacado como um importante impulsionador da economia local, atraindo visitantes de diversas regiões. A cidade tem recebido um número significativo de turistas ao longo dos dias de festa, que se encantam com a hospitalidade dos sapeenses e a beleza das tradições juninas. Além disso, os moradores locais têm contribuído para o sucesso do evento, participando ativamente das atividades e demonstrando orgulho por sua cultura e tradições.

“É o segundo ano que venho prestigiar o São João de Sapé. Foi difícil encontrar acomodação, mas deu tudo certo. A festa está linda, tem segurança, a cidade é acolhedora e maravilhosa, e Sapé segue sendo meu destino para as próximas oportunidades”, afirmou Lucas Brito, um dos visitantes que veio de outra cidade especialmente para aproveitar o São João de Sapé.

Para aqueles que não puderam comparecer à praça de eventos Dr. João Úrsulo, o São João de Sapé está sendo transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura Municipal. Essa iniciativa permite que mesmo aqueles que não puderam estar presentes fisicamente possam desfrutar da festa e reviver os melhores momentos posteriormente.

Com uma programação diversificada, que inclui apresentações musicais, quadrilhas juninas, comidas típicas e outras atrações culturais, o São João de Sapé continua a todo vapor, promovendo alegria, tradição e movimentando a economia local. O evento tem conquistado cada vez mais admiradores e se consolidado como um marco no calendário cultural da região, preservando e valorizando as raízes culturais do povo paraibano.

Confira a programação dos próximos dias:

Marcelo Jubão
Taty Girl