Portal atualizado em: 17 de outubro de 2021 às 13:38h

Com 64% da população com pelo menos 1ª dose da vacina, Sapé não registra mortes pela covid-19 há 60 dias

Início Com 64% da população com pelo menos 1ª dose da vacina, Sapé não registra mortes pela covid-19 há 60 dias

Sapé não registra mortes pelo novo coronavírus há 60 dias. O município já vacinou 64% da população com primeira dose e completa nesta terça-feira (5) o maior tempo sem óbitos pelo vírus, desde o começo da pandemia. Com quase 52.977 habitantes, atualmente a cidade registra cinco casos ativos da doença.

Os dados são da Secretaria de Saúde do município. O titular da pasta, David Roberto, ressalta que o avanço da imunização da população é o principal motivo da redução das ocorrências e das mortes pela covid-19.

“Temos empenhado nossos esforços na vacinação porque acreditamos que hoje ela é a maior ferramenta para a proteção da população. Também continuamos a conscientização sobre o uso da máscara e álcool em 70%, além de pedir o respeito ao distanciamento social. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo”, comemorou.

Neste momento, a Prefeitura de Sapé vacina com a primeira dose adolescentes acima dos 12 anos com comorbidades, jovens a partir dos 18 anos sem comorbidade e aplica a 2ª dose em quem já atingiu o prazo para o reforço. Até a última sexta-feira (1º), foram 47.306 doses aplicadas; dessas, 64,58% referentes à primeira dose (34.216) e 24,70% (13.090) da segunda dose ou dose única.

Casos – Desde o começo da pandemia, foram registrados 4.385 casos da doença, sendo 4.266 já curados e 114 mortes.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support