Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Com apoio da Prefeitura, Sapé tem 1º Festival de Arte e Cultura produzido por ‘Coletivo Casa de Couro’

Aconteceu no último final de semana o 1º Festival de Arte e Cultura ‘AbacaxArte’, evento voltado para valorizar e impulsionar a arte no município em suas diversas formas, com apresentações como sarau, quadrilha, capoeira, dança de rua, coco de roda e shows musicais. A ação, realizada pelo grupo artístico ‘Coletivo Casa de Couro’, contou com […]

27/04/2022 11h06 Atualizado há 2 anos atrás

Aconteceu no último final de semana o 1º Festival de Arte e Cultura ‘AbacaxArte’, evento voltado para valorizar e impulsionar a arte no município em suas diversas formas, com apresentações como sarau, quadrilha, capoeira, dança de rua, coco de roda e shows musicais. A ação, realizada pelo grupo artístico ‘Coletivo Casa de Couro’, contou com a parceria da Secretaria de Educação e Cultura de Sapé e foi executada com recursos da Lei Aldir Blanc. Também aconteceram exposições de artes e livros, sebo literário e feirinha de artesanato.

Para o produtor Jailson Macedo, o AbacaxARTE vem em função de ascender a valorização do meio artístico sapeense. “Nós do Coletivo Casaca de Couro, esperamos conseguir fazer muito mais para a valorização dos artistas e da cultura local. Com o fomento da Lei Aldir Blanc e apoio da Prefeitura de Sapé, estamos conseguindo dar visão a artistas antes invisibilizados.”, disse.

À frente a pasta de Cultura do município, Kelson Ricardo afirmou estar satisfeito com a parceria. “Voltar os olhos de uma nova cultura para os artistas da terra é o que estamos tentando cumprir. Sapé é terra de cultura rica e manter esse elo entre Prefeitura e artistas visuais, escritores, artesãos, poetas, dançarinos, musicistas, através de nossa pasta, é valorizar nosso patrimônio, outrora esquecido. O AbacaxARTE foi uma ação parceira que, em nome da cultura, estou exultante em ver sendo realizado”, comemorou.

O festival foi um evento de culminância cultural, e foi realizado na quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luíz Ignácio Ribeiro Coutinho.

Confira as fotos: