Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 9:20h

Início Com mais de 90% de cobertura vacinal, Sapé avança e aplica 1,3 mil doses durante Dia D de Multivacinação

A Prefeitura de Sapé por meio da Secretaria Municipal de Saúde superou a marca de 90% de cobertura vacinal do público-alvo da Campanha de Influenza 2023. O município continua avançando na aplicação de vacinas e neste sábado (22) chegou a imunizar 1.308 pessoas com imunizantes contra influenza, covid-19 e outras doenças. A vacinação que aconteceu […]

22/07/2023 19h01 Atualizado há 10 meses atrás

A vacinação que aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde da cidade, na feira livre e no estacionamento do Atacamix foi um sucesso. Muitas mães aproveitaram o dia e levaram seus filhos para atualizar o calendário vacinal. “Tivemos um dia muito especial com toda a Secretaria de Saúde mobilizada para garantir a saúde da nossa população. Essa é uma determinação do prefeito Major Sidnei e a Secretaria tem dado as respostas necessárias para o fortalecimento da nossa rede de saúde e cuidado com as pessoas”, destacou a secretária de Saúde, Franci Araújo.

Por ter atingido a marca de 90% de vacinação, Sapé vai receber um incentivo financeiro do Governo do Estado. “Esse é um reconhecimento do trabalho que vem sendo desempenhado na Secretaria de Saúde em Sapé. Receber esse valor do Governo do Estado nos motiva a continuar nesse objetivo de ter sempre ações estratégicas”, ressaltou a secretária.

Destaque – Durante o Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais (Conasems), maior congresso de saúde pública da América Latina, o município de Sapé apresentou para secretarias de todo o país a estratégia utilizada no município para obter um ótimo resultado na taxa de imunização.

Com o tema “Na imunização, o básico funciona”, a coordenadora de imunização em Sapé e co-autora do projeto, Diana Ferreira, expôs o método que a Secretaria Municipal adotou para que a cidade estivesse entre as que mais vacinaram em toda a Paraíba, superando municípios como a capital João Pessoa.

Veja mais fotos: