Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Comitê debate com sociedade medidas mais rígidas de contenção ao coronavírus em Sapé

A Prefeitura de Sapé realizou uma reunião nessa terça-feira (1º) com autoridades, comerciantes e sociedade para discutir possíveis medidas para um novo decreto com medidas de combate ao coronavírus, já que o município foi novamente classificado na ‘bandeira vermelha’, conforme Plano Novo Normal do Governo do Estado. Durante o encontro, executado pelo Comitê de Enfrentamento […]

02/06/2021 9h57 Atualizado há 3 anos atrás

Durante o encontro, executado pelo Comitê de Enfrentamento à covid-19, o grupo ressaltou a importância da conscientização em relação à pandemia da covid-19 e pediu que os segmentos da sociedade sejam ativos e fiscalizadores no enfrentamento ao vírus, evitando assim piora dos casos e medidas e decretos mais rigorosos.

O secretário de Saúde de Sapé, David Roberto, pediu o envolvimento da população para a redução dos casos da doença na cidade, que já ultrapassa 2,7 mil ocorrências. “Vencer a Covid-19 é a nossa missão, falo isso como cidadão e como representante do poder público, que está fazendo a sua parte. Temos que lutar juntos, só assim conseguiremos vencer”, afirmou.

A equipe de Saúde reforçou ainda que é necessário que pessoas com sintomas gripais procurem imediatamente as unidades de atendimento, além de respeitar as estratégias de combate ao vírus nos ambientes públicos e estabelecimentos comerciais, para evitar novas contaminações e o agravamento das taxas de ocupação de leitos e superlotação da rede de saúde.

A gerente executiva da Vigilância em Saúde, Francileide Araújo, fez um apelo para que as medidas de higienização sejam mantidas e respeitadas rigorosamente para desacelerar a transmissão do vírus. “Enquanto população, precisamos nos ajudar. Nossa avaliação da reunião de hoje, é bastante positiva, pois a população pode participar, debater, ter o entendimento e a conscientização sobre esse tema. Estaremos sempre à disposição das pessoas que necessitarem. Podem nos procurar na Central da Covid todos os dias da semana”, garantiu.

Comércio – O representante da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Sapé, Reinaldo Correia, pontuou sobre a importância do diálogo entre o poder público e as entidades privadas e pediu por mais vacinação: “O encontro foi proveitoso, entendemos o problema da pandemia, e nós comerciantes estamos fazendo nossa parte. Estamos cumprindo os decretos e temos a consciência que depende de todos nós. Temos que vacinar, só a vacina vai trazer a normalidade de volta”, ponderou.

Denúncia – A Polícia Militar participou do encontro e disponibilizou um número para denúncias anônimas sobre desrespeito à pandemia – festas clandestinas, aglomerações, infectados quebrando o período de quarentena – o que configura crime. O contato é: 9 9389-7913.