Atualizado em: 23 de junho de 2021 às 18:16h
Encontre o que você precisa aqui:

Comitê debate com sociedade medidas mais rígidas de contenção ao coronavírus em Sapé

Início Comitê debate com sociedade medidas mais rígidas de contenção ao coronavírus em Sapé

A Prefeitura de Sapé realizou uma reunião nessa terça-feira (1º) com autoridades, comerciantes e sociedade para discutir possíveis medidas para um novo decreto com medidas de combate ao coronavírus, já que o município foi novamente classificado na ‘bandeira vermelha’, conforme Plano Novo Normal do Governo do Estado.

Durante o encontro, executado pelo Comitê de Enfrentamento à covid-19, o grupo ressaltou a importância da conscientização em relação à pandemia da covid-19 e pediu que os segmentos da sociedade sejam ativos e fiscalizadores no enfrentamento ao vírus, evitando assim piora dos casos e medidas e decretos mais rigorosos.

O secretário de Saúde de Sapé, David Roberto, pediu o envolvimento da população para a redução dos casos da doença na cidade, que já ultrapassa 2,7 mil ocorrências. “Vencer a Covid-19 é a nossa missão, falo isso como cidadão e como representante do poder público, que está fazendo a sua parte. Temos que lutar juntos, só assim conseguiremos vencer”, afirmou.

A equipe de Saúde reforçou ainda que é necessário que pessoas com sintomas gripais procurem imediatamente as unidades de atendimento, além de respeitar as estratégias de combate ao vírus nos ambientes públicos e estabelecimentos comerciais, para evitar novas contaminações e o agravamento das taxas de ocupação de leitos e superlotação da rede de saúde.

A gerente executiva da Vigilância em Saúde, Francileide Araújo, fez um apelo para que as medidas de higienização sejam mantidas e respeitadas rigorosamente para desacelerar a transmissão do vírus. “Enquanto população, precisamos nos ajudar. Nossa avaliação da reunião de hoje, é bastante positiva, pois a população pode participar, debater, ter o entendimento e a conscientização sobre esse tema. Estaremos sempre à disposição das pessoas que necessitarem. Podem nos procurar na Central da Covid todos os dias da semana”, garantiu.

Comércio – O representante da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Sapé, Reinaldo Correia, pontuou sobre a importância do diálogo entre o poder público e as entidades privadas e pediu por mais vacinação: “O encontro foi proveitoso, entendemos o problema da pandemia, e nós comerciantes estamos fazendo nossa parte. Estamos cumprindo os decretos e temos a consciência que depende de todos nós. Temos que vacinar, só a vacina vai trazer a normalidade de volta”, ponderou.

Denúncia – A Polícia Militar participou do encontro e disponibilizou um número para denúncias anônimas sobre desrespeito à pandemia – festas clandestinas, aglomerações, infectados quebrando o período de quarentena – o que configura crime. O contato é: 9 9389-7913.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support