Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Concurso das Ala Ursas conta com show de cultura e reúne mais de 4 mil pessoas

Início Concurso das Ala Ursas conta com show de cultura e reúne mais de 4 mil pessoas

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Concurso das Ala Ursas conta com show de cultura e reúne mais de 4 mil pessoas

A Prefeitura de Sapé realizou o 6º Concurso das Ala Ursas, que aconteceu no último domingo (3). O evento foi coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet), sendo um verdadeiro resgate das tradições locais, enaltecendo o orgulho da cidade perante sua herança de tradição. O público compareceu em massa na Praça de […]

04/03/2024 13h03 Atualizado há 2 meses atrás

O público compareceu em massa na Praça de Eventos Dr. João Úrsulo para prestigiar as apresentações. A estrutura montada comportou cerca de quatro mil espectadores que passaram pelo local. O evento também pode ser assistido de forma on-line, cuja transmissão ultrapassou 13 mil visualizações.

A Prefeitura montou uma grande estrutura de apoio com ambulâncias, bombeiros civis, polícia militar e equipe de segurança privada, tudo pensado para garantir a proteção dos presentes.

Ao todo, 15 equipes disputaram o título, incluindo nomes como Urso Amigos Ursos de Gurinhém, Urso Lobo Mal de Marí, Urso Branco, Tô Bolado, Menino de Rua, Urso da Mata, Urso Folião, Urso Carinhoso, Urso Negro, Alegria Batucada, Bem Bolado, Black White, Tô Maluco, Safadão e Urso Tô Pegado.

As agremiações, apoiadas pela Prefeitura e contrapartida pela Lei Paulo Gustavo, apresentaram-se de forma igualitária e cronometrada, com 25 minutos designados para cada equipe. Jurados especializados avaliaram aspectos tradicionais como urso, bateria, estandarte, fantasia e urso revelação, garantindo imparcialidade na competição. Este ano, as equipes se destacaram em figurinos e enredos, tornando o evento um dos mais emocionantes já vistos na cidade.

Entre as autoridades presentes, o prefeito Major Sidnei reiterou a importância de preservar essa tradição. “Aqui temos o maior concurso de Ala Ursas da Paraíba. É uma grandiosa manifestação cultural e artística. Temos zelo em realizá-lo, mantendo viva a chama da cultura em Sapé entre tantas outras através também de vocês”, enfatizou o prefeito.

Apuração – A expectativa agora está voltada para a apuração dos resultados, que ocorrerá nesta segunda-feira (4), a partir das 19h no no Clube Atlético.

O Concurso das Ala Ursas é mais do que uma brincadeira carnavalesca; é um elo vivo com a história e a identidade de Sapé, onde a criatividade e a paixão pela cultura se encontram, demonstrando assim a importância que o Concurso das Ala Ursas desempenha na vida cultural de Sapé, e o quanto seu resgate e todo apoio prestado são importantes.

Confira as fotos: