Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Construindo caminhos para futuro, Prefeitura de Sapé investe na Educação

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Construindo caminhos para futuro, Prefeitura de Sapé investe na Educação

A Prefeitura de Sapé tem priorizado um investimento na educação, reconhecendo-a como o caminho para um futuro melhor. Com um olhar voltado para o desenvolvimento das crianças e jovens, a administração municipal tem proporcionado escolhas, possibilidades e oportunidades que antes pareciam distantes. Sapé chega em 2024 com R$ 1,7 milhão de investimento para melhorar ainda […]

04/03/2024 12h30 Atualizado há 2 meses atrás

Sapé chega em 2024 com R$ 1,7 milhão de investimento para melhorar ainda mais a infraestrutura das escolas, creches e CREI. Aos alunos é ofertado mochila, estojo, caderno, material didático, lápis de cor e giz de cera como suprimento para as atividades do ano letivo, transporte escolar para zona rural e transporte universitário, em benefício de mais de 700 estudantes. Ao corpo docente, houve também um total de 53% de reajuste nos últimos 3 anos.

Para Íris Cavalcante, mãe de Maitê Cavalcante, aluna da Creche Helena Pessoa, essa dedicação se traduz em gratidão e esperança. “Ela não falava absolutamente nada, depois que eu a coloquei na creche, aí ela foi se desenvolvendo bem mais. E hoje ela fala super bem”, compartilha emocionada o desenvolvimento de sua única filha. “Se ela aprendeu alguma coisa, foi na aqui na creche, isso é muito gratificante”, complementou.

Teresa Cristina, avó que desempenha o papel de mãe na vida de Maria Vitória, aluna da Escola Municipal Cassiano Ribeiro Coutinho, expressa seu contentamento com a qualidade da educação oferecida. “Ela chegou para mim e disse: ‘Vó, eu tenho muito orgulho dos professores que estão me ensinando hoje. Meu futuro vai ser ali!’ E eu disse: ‘Minha filha, tenha fé em Deus, que tudo vai dar certo'”, contou com os olhos de esperança.

Com esse olhar, a Prefeitura de Sapé está investindo em uma geração que terá condições de estudo para abrir novos horizontes e alcançar um futuro de oportunidades. Cada investimento feito é um passo em direção a realização de sonhos através da educação, onde cada criança e jovem estão tendo a chance de alcançar seu máximo potencial.