Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 14:41h

Controladoria de Sapé realiza 1º Encontro com capacitação para secretarias

Início Controladoria de Sapé realiza 1º Encontro com capacitação para secretarias

Controladoria de Sapé realiza 1º Encontro com capacitação para secretarias

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Controladoria de Sapé realiza 1º Encontro com capacitação para secretarias

A Prefeitura de Sapé realizou nesta sexta-feira (20) o 1º Encontro da Controladoria Geral do Município (CGM), que foi voltado para os técnicos de diversas pastas da Prefeitura. O evento contou com palestras sobre temas importantes para as atividades e processos administrativos desempenhados pelo órgão e nas demais secretarias. O encontro tratou sobre a importância […]

20/05/2022 13h47 Atualizado há 7 meses atrás

A Prefeitura de Sapé realizou nesta sexta-feira (20) o 1º Encontro da Controladoria Geral do Município (CGM), que foi voltado para os técnicos de diversas pastas da Prefeitura. O evento contou com palestras sobre temas importantes para as atividades e processos administrativos desempenhados pelo órgão e nas demais secretarias.

O encontro tratou sobre a importância do controle interno para o setor público, a análise dos processos de auditoria e atuação dos auditores, além de orientações normativas de dispensa de inexigibilidade de licitação. Os assuntos foram ministrados por integrantes do órgão e convidados, a exemplo do controlador-geral de João Pessoa, Diego Fabricio Cavalcante; o controlador geral de Caaporã, Tadeu Coatti; o diretor de Auditoria, Diógenes Medeiros e o assistente técnico Marcos Pedrosa.

Presente no evento, o prefeito Major Sidnei ressaltou que o Controle Interno tem sido estruturado para facilitar o andamento dos processos administrativos em todas as pastas e ainda assegurar a proteção da administração pública, que pertence ao povo. “Temos buscado uma gestão transparente e o controle interno tem total influência nisso. Ele fiscaliza os atos administrativos, desembaraça processos e realiza capacitações e ações preventivas. Esse passo hoje é muito importante”, pontuou.

Titular da Controladoria, a advogada Martha Melquíades se colocou à disposição das demais secretarias municipais para desenvolver capacitações e solucionar problemas administrativos enfrentados pelas pastas. “Vamos criar capacitações, formular um manual e dar celeridade ao nosso processo municipal. Vamos realizar um trabalho coletivo, com ajuda de todos”, afirmou.

A ação foi organizada pela Controladoria Municipal, composta ainda pela secretária executiva, Rubenita Lucena. Participaram ainda do evento representantes de todas as secretarias e órgão da administração indireta do município.

Confira as fotos:


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade