Portal atualizado em: 12 de agosto de 2022 às 14:05h

Controladoria Geral de Sapé dá posse ao novo auditor

Início Controladoria Geral de Sapé dá posse ao novo auditor

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, deu posse ao novo auditor da Controladoria Geral do Município, o servidor Wellington Laurentino Bezerra. Ele foi aprovado no último concurso público municipal de provas e títulos, realizado em 2020. A assinatura do Termo de Posse aconteceu nesta sexta-feira (15) e contou com a presença da secretária titular da pasta, Martha Melquíades, e da secretária executiva, Rubenita Lucena.

O gestor ressaltou a importância do fortalecimento da Controladoria para o zelo da transparência da administração pública, o que vem sendo adotado em sua gestão. “A ideia é realmente proteger o patrimônio público e conduzir a transparência na íntegra com as contas municipais junto aos poderes e à população. Reconhecer o trabalho dessa equipe é necessário, pois os avanços conquistados até aqui também vieram dos feitios advindos dessa parte. trabalho desempenhado por todos. Parabenizo o profissional empossado hoje, e acredito em sua vontade e compromisso de trabalho e atuação em favor de nossa cidade”, pontuou.

Wellington Laurentino, aprovado no cargo de auditor de controle interno, possui ensino superior em Contabilidade e tem experiência no serviço público, onde há dois anos desempenhava cargo técnico no mesmo setor. “Assumir o cargo como auditor é gratificante, especialmente em uma equipe de perceptível fortalecimento. A junção de experiências nos possibilita um crescimento profissional para desempenhar as funções da pasta, com uma equipe que busca de preparo e compromisso na construção de resultados em benefício da cidade”, disse.

Ao participar da posse do nomeado, a secretária de Controle Interno, Martha Melquíades, enfatizou a relevância do trabalho realizado pela categoria. “A nomeação de um novo auditor é mais um marco no fortalecimento do controle interno de Sapé. Essa convocação mostra a preocupação da gestão municipal em efetivar justiça fiscal, trazendo a campo um trabalho pedagógico e rigoroso nos controles dos processos administrativos”, destacou ela, que também anunciou novas ações que estão sendo projetadas pela pasta para maior interação entre controle interno, administração e população.

“Estamos buscando capacitações para nosso corpo profissional, fomentando a mutualidade entre as secretarias e planejando a implantação de Ouvidoria em cada órgão, para que a população possa ter mais agilidade enquanto agentes fiscalizadores, junto às estruturas competentes”, concluiu.

O edital, de número 5, também convocou Riann Wesley Tavares Lobato da Silva para o cargo de técnico de Controle Interno para a posse, mas o servidor apresentou Termo de Desistência por já ocupar cargo público efetivo na Prefeitura Municipal de João Pessoa. Em razão disso, a Prefeitura convocará um novo candidato aprovado, observando rigorosamente a ordem de classificação, para provimento no cargo de técnico de controle interno da CGM Sapé.

 

Confira as fotos:

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade