Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 14:41h

Início Controladoria Geral de Sapé dá posse ao novo auditor

Controladoria Geral de Sapé dá posse ao novo auditor

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Controladoria Geral de Sapé dá posse ao novo auditor

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, deu posse ao novo auditor da Controladoria Geral do Município, o servidor Wellington Laurentino Bezerra. Ele foi aprovado no último concurso público municipal de provas e títulos, realizado em 2020. A assinatura do Termo de Posse aconteceu nesta sexta-feira (15) e contou com a presença da secretária titular da […]

15/07/2022 15h43 Atualizado há 5 meses atrás

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, deu posse ao novo auditor da Controladoria Geral do Município, o servidor Wellington Laurentino Bezerra. Ele foi aprovado no último concurso público municipal de provas e títulos, realizado em 2020. A assinatura do Termo de Posse aconteceu nesta sexta-feira (15) e contou com a presença da secretária titular da pasta, Martha Melquíades, e da secretária executiva, Rubenita Lucena.

O gestor ressaltou a importância do fortalecimento da Controladoria para o zelo da transparência da administração pública, o que vem sendo adotado em sua gestão. “A ideia é realmente proteger o patrimônio público e conduzir a transparência na íntegra com as contas municipais junto aos poderes e à população. Reconhecer o trabalho dessa equipe é necessário, pois os avanços conquistados até aqui também vieram dos feitios advindos dessa parte. trabalho desempenhado por todos. Parabenizo o profissional empossado hoje, e acredito em sua vontade e compromisso de trabalho e atuação em favor de nossa cidade”, pontuou.

Wellington Laurentino, aprovado no cargo de auditor de controle interno, possui ensino superior em Contabilidade e tem experiência no serviço público, onde há dois anos desempenhava cargo técnico no mesmo setor. “Assumir o cargo como auditor é gratificante, especialmente em uma equipe de perceptível fortalecimento. A junção de experiências nos possibilita um crescimento profissional para desempenhar as funções da pasta, com uma equipe que busca de preparo e compromisso na construção de resultados em benefício da cidade”, disse.

Ao participar da posse do nomeado, a secretária de Controle Interno, Martha Melquíades, enfatizou a relevância do trabalho realizado pela categoria. “A nomeação de um novo auditor é mais um marco no fortalecimento do controle interno de Sapé. Essa convocação mostra a preocupação da gestão municipal em efetivar justiça fiscal, trazendo a campo um trabalho pedagógico e rigoroso nos controles dos processos administrativos”, destacou ela, que também anunciou novas ações que estão sendo projetadas pela pasta para maior interação entre controle interno, administração e população.

“Estamos buscando capacitações para nosso corpo profissional, fomentando a mutualidade entre as secretarias e planejando a implantação de Ouvidoria em cada órgão, para que a população possa ter mais agilidade enquanto agentes fiscalizadores, junto às estruturas competentes”, concluiu.

O edital, de número 5, também convocou Riann Wesley Tavares Lobato da Silva para o cargo de técnico de Controle Interno para a posse, mas o servidor apresentou Termo de Desistência por já ocupar cargo público efetivo na Prefeitura Municipal de João Pessoa. Em razão disso, a Prefeitura convocará um novo candidato aprovado, observando rigorosamente a ordem de classificação, para provimento no cargo de técnico de controle interno da CGM Sapé.

Confira as fotos: