Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Controladoria-Geral de Sapé promove capacitação sobre uso de tecnologias para a Secretaria de Infraestrutura

Controladoria Geral do Município

A Prefeitura de Sapé iniciou nesta segunda-feira (13) uma capacitação com os servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura de Sapé, para inserção de uso de software nos processos administrativos. A ação é coordenada pela Controladoria-Geral do Município (CGM) e conta com o suporte das Secretarias de Administração e de Infraestrutura.  O treinamento faz […]

13/02/2023 15h30 Atualizado há 1 ano atrás

O treinamento faz parte de um processo de capacitação iniciado no ano passado com os servidores da Secretaria de Infraestrutura. Os servidores já participaram em 2022 de módulos específicos sobre processos administrativos de obras públicas, onde foram apresentadas diretrizes e normas gerais de licitação e contratação para a administração pública, e planejamento de rotinas.

No módulo que será ministrado hoje e amanhã, os servidores participam de oficinas para uso de um software específico para engenharia, acompanhados por servidores técnicos especializados da Controladoria Geral.

Mentoreando a formação, a controladora-geral do Município, Martha Melquíades, ressaltou a importância de estar em constante atualização e definiu a ação como esforços somados para um trabalho conjunto em prol da sociedade. “Estamos realizando aqui um primeiro módulo de capacitação, para que todos os servidores comecem a utilizar em suas rotinas um software atualizado para orçamento, planejamento e medição de obras públicas. É uma das metas do plano de governo disponibilizar tecnologia para melhoria dos processos. O retorno desse trabalho significa celeridade para a entrega de serviços para a população”, pontuou.

A atualização de conhecimentos e formação para o uso do software ainda será realizada com as demais secretarias do município, visando tornar os processos de contratação mais ágeis, eficientes e consonantes com a metodologia da nova lei de licitações e contratos (nº 14.133/21).