Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Controladoria Geral de Sapé realiza capacitação para gerentes de contratos

Início Controladoria Geral de Sapé realiza capacitação para gerentes de contratos

Controladoria Geral de Sapé realiza capacitação para gerentes de contratos

A Prefeitura de Sapé realizou, nesta segunda-feira (25), capacitação aos gerentes de contratos das secretarias do município. A atividade foi realizada pela Controladoria Geral do Município, no Centro Cultural da cidade, e integra a série de medidas para uniformizar os procedimentos administrativos do serviço público. Entre os assuntos discutidos no encontro, estavam: Descrição do Objeto; […]

26/07/2022 10h37 Atualizado há 2 anos atrás

Entre os assuntos discutidos no encontro, estavam: Descrição do Objeto; Elaboração de Pesquisas de Preços; Finalidade dos Bens(Justificativas);Fontes de Pesquisas e Manual de Cotação de Preço.

Titular da pasta, Martha Melquíades ressalta que a ideia da capacitação é um projeto do prefeito Major Sidnei, que quer uniformizar os procedimentos de acordo com a legislação vigente, sendo necessária a qualificação dos servidores. Ainda conforme a secretária, haverá outros dias de treinamento.

Presente no evento, o prefeito destacou que esse é um passo importante para a organização da Prefeitura. Ele lembra que essa tem sido uma novidade na administração do município, que antes não seguia procedimentos. “Sapé era marcada pela ausência de processos. Fui a Brasília, participei de capacitações e senti a importância delas. O que estamos propondo aqui é um modelo a seguir – a gerência de contratos com responsabilidade. Com isso, quanto mais a gente se fiscaliza, mais ficamos protegidos. Estou muito otimista com esse aperfeiçoamento, pois sei que, quem se destacar aqui, será um futuro e bem sucedido secretário. Quero planejamentos e metas, mas tudo dentro da legitimidade”, salientou.

O treinamento contou com as presenças dos secretários municipais: Genival Júnior(Comunicação); Cibele Cabral(Planejamento); Roniery Pereira(executivo da Administração); Felipe Schmitt (executivo de Infraestrutura); Josivaldo Soares da Silva (Meio Ambiente); Markinhos Sena (Agricultura); Rubenita Lucena (executiva da Controladoria) e a secretária da Controladoria Geral, Martha Melquíades.

Confira as fotos: