Portal atualizado em: 28 de abril de 2024 às 19:42h

Início Controladoria Geral promove encontro de atualização para gestores e fiscais de contrato

Controladoria Geral do Município

A Controladoria Geral do Município de Sapé, promoveu nesta quinta-feira (10) mais um encontro de gestores e fiscais de contrato. A ação aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura e contou com a participação dos servidores responsáveis pela gestão e fiscalização de contratos de todas as secretarias. A Oficina de Contratação, que faz parte dos […]

11/08/2023 12h59 Atualizado há 9 meses atrás

A Oficina de Contratação, que faz parte dos módulos de atualizações organizados pela CGM, demonstrou aos colaboradores presentes a relevância da utilização do sistema eletrônico da Prefeitura, o 1Doc, como ferramenta necessária aos trâmites dos processos de contratação, para o controle dos prazos, bem como para os fluxos dos processos licitatórios.

De acordo com a controladora geral do Município, Martha Melquíades, um dos propósitos dos encontros é melhorar a eficiência e o andamento dos processos. “A gente resolveu mostrar para todos os servidores como funciona, como é o trâmite do processo, como ele surge, quais os documentos devem constar no processo, como elaborar esses documentos e para quem deve ser direcionado. A intenção dessa gestão é realmente aprimorar os mecanismos. É uma meta da gestão. O prefeito pede isso, que melhoremos nossa contratação para que ela seja eficiente e transparente”, ressaltou.

Ainda segundo Martha Melquíades, a reunião serviu para esclarecer as dúvidas referentes ao processo licitatório nesse período de transição entre a antiga lei de licitações Lei nº 8.666/93, que ainda está em vigor, e a nova Lei nº 14.133/21 que a partir do dia 30 de dezembro deste ano será utilizada de forma exclusiva.

Além dos servidores responsáveis pela gestão e fiscalização dos contratos, participaram do encontro a secretária executiva da CGM, Rubenita Lucena, e o procurador geral do Município, Aderbal Villar, que explanou sobre a atuação da PGM no processo de contratação, principalmente nos processos de Reconhecimento de Dívida.

A Oficina de Contratação continua na próxima sexta-feira (18), desta vez para gestores e fiscais de obras de engenharia. A Controladoria Geral do Município informou que continuará com o programa de capacitação de servidores com atividade nos próximos meses.