Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Copa Sapé de Futebol tem início e oferece R$ 20 mil em prêmios para times

Início Copa Sapé de Futebol tem início e oferece R$ 20 mil em prêmios para times

Copa Sapé de Futebol tem início e oferece R$ 20 mil em prêmios para times

A Prefeitura de Sapé realiza a IIª edição da Copa Sapeense de Futebol, que nesse ano, terá R$ 20 mil em prêmios para as equipes vencedoras. A abertura aconteceu no último sábado (17), dia que iniciou também os jogos dos times participantes. A Copa acontece com a coordenação da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e […]

19/09/2022 13h01 Atualizado há 2 anos atrás

A Copa acontece com a coordenação da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet) e faz parte do grupo de ações desenvolvidas para o esporte amador da cidade. A Prefeitura está oferecendo uma premiação no valor de R$ 20 mil ao todo, sendo o primeiro lugar com R$10 mil, o segundo com R$5 mil e os outros R$ 5mil em premiação individual. A copa acontece até o dia 1º de dezembro – aniversário da cidade. Vinte e cinco equipes disputam o título.

O prefeito Major Sidnei participou da atividade e ressaltou os investimentos que a Prefeitura vem realizando no esporte, além do trabalho social que essas ações oferecem para a cidade.

“Finalizamos a Copa de Futsal e já estamos iniciando o Copão de Futebol. É com grande alegria que estamos resgatando o esporte em Sapé. Temos um celeiro de grandes atletas, as escolinhas de base também estão se desenvolvendo bem. É um investimento forte que estamos realizando, na tentativa de tirar os jovens dos caminhos diversos e chamando para treinar futebol. Trabalhar o social é uma das prioridades da nossa gestão”, afirmou.

Os jogos da primeira rodada tiveram início na tarde do sábado, acontecendo de maneira simultânea nos campos Tadeuzão, Sapucaia e Ailtão. Seis equipes deram o pontapé inicial na disputa. Os jogos tiveram os seguintes resultados: Corinthians 0 x 5 Cruzeiro de Cuité; Treze 1 x 6 Sport; América 2 x 1 São Paulo.

Já no domingo, oito equipes encerraram a primeira rodada da Copa. Os confrontos foram realizados nos campos Ailtão, Açude do Mato e Tadeuzão. Os resultados foram os seguintes: Cruzeiro do Renato Ribeiro 0 x 2 São Caetano; Flamengo sítio do Rocha 0 x 2 Guarani; Atlético 1 x 1 Palmeiras de Sapucaia; Palmeiras do 21 de abril 3 x 0 Botafogo da Usina.