Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 9:18h

Início Coronavírus: infectados em Sapé devem respeitar isolamento e podem contar com Centro Covid

Com o aumento de casos de covid-19, a Prefeitura destaca que a população pode contar com o Centro Covid, uma unidade de saúde voltada exclusivamente para o atendimento de pessoas que estão com o vírus ou apresentam sintomas da doença. A Secretaria de Saúde ressalta a necessidade dos infectados respeitarem o isolamento e só saírem […]

25/01/2022 11h51 Atualizado há 2 anos atrás

Com o aumento de casos de covid-19, a Prefeitura destaca que a população pode contar com o Centro Covid, uma unidade de saúde voltada exclusivamente para o atendimento de pessoas que estão com o vírus ou apresentam sintomas da doença. A Secretaria de Saúde ressalta a necessidade dos infectados respeitarem o isolamento e só saírem de casa para atendimento médico.

O espaço fica localizado na José Claudino, número 324, por trás do Sindicato dos trabalhadores, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 16h às 20h apenas de segunda à quinta. No local, é possível realizar a testagem da covid-19, além de contar com atendimento médico e de enfermagem.

O secretário de Saúde, David Roberto, ressalta que a unidade está a disposição de toda a população, mas deve ser procurada apenas por quem tem sintomas da doença ou está com o diagnóstico de covid-19. “Criamos esse espaço para evitar que haja uma maior transmissão e para dar um suporte específico a esses pacientes. Notamos um aumento de casos e é importante que todos estejam cientes de onde devem ir”, afirmou.

Isolamento – A Secretaria de Saúde alerta que mesmo que estejam vacinadas contra a covid-19, as pessoas ainda podem adquirir e transmitir o vírus. Por isso, mesmo com sintomas leves, a orientação das autoridades sanitárias é que as pessoas mantenham o isolamento durante o quadro de infecção. Nos casos assintomáticos, o período isolado é de sete dias, já quem apresenta sintomas deve se isolar por 10 dias.