Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Crianças da rede municipal de educação de Sapé concluem Proerd e participam de formatura

Crianças da rede municipal de educação de Sapé concluíram a formação no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar da Paraíba. A solenidade de formatura aconteceu nesta sexta-feira (25) e contou com a participação do secretário municipal de Educação, Marcone Pessoa, de representes da Polícia Militar, do vereador Dayd Martins, representando […]

26/11/2022 10h00 Atualizado há 1 ano atrás

Crianças da rede municipal de educação de Sapé concluíram a formação no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar da Paraíba. A solenidade de formatura aconteceu nesta sexta-feira (25) e contou com a participação do secretário municipal de Educação, Marcone Pessoa, de representes da Polícia Militar, do vereador Dayd Martins, representando o prefeito Major Sidnei, além dos pais e responsáveis pelas crianças.

Segundo o secretário Marcone Pessoa, a iniciativa é uma importante ferramenta no combate à violência através da educação e do sistema de segurança pública. “Essas crianças estão de parabéns pela formatura. As ações preventivas têm uma eficácia relevante na vida futura dessas crianças e atuam resgatando os jovens no processo de formação social e de cidadania. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, agradece a Polícia Militar da Paraíba pela parceria no desenvolvimento desse importante trabalho”, destacou.

Durante a formatura, as crianças das duas turmas do 5° ano das escolas Neirivan Alexandre e Orlando Soares realizaram um juramento de sempre se manter longe das drogas e puderam apreciar a apresentação da Banda da Polícia Militar que executou diversas obras da música brasileira. Ao final todos receberam certificados e lembrancinhas.

O Proerd incentiva o combate às drogas e a prevenção à violência nas unidades de ensino através de informação e conscientização de crianças e adolescentes. o Programa é uma adaptação brasileira do programa norte-americano e hoje o modelo é adotado pelas polícias militares de diversos estados do Brasil. A estrutura curricular do projeto contempla a Educação Infantil, os anos iniciais do Ensino Fundamental e ainda o 5º e 7º ano do Ensino Fundamental II.