Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Decreto autoriza funcionamento das academias e escola de esportes em Sapé

Início Decreto autoriza funcionamento das academias e escola de esportes em Sapé

Decreto autoriza funcionamento das academias e escola de esportes em Sapé

O funcionamento de academias e escolinhas de esportes está liberado no município de Sapé. A Prefeitura editou o decreto 2885/2021 que permite a abertura das unidades a partir desta segunda-feira (7) seguindo medidas para controlar e evitar a transmissão do novo coronavírus. As medidas foram definidas após reunião com proprietários de estabelecimentos da cidade. De […]

07/06/2021 16h16 Atualizado há 3 anos atrás

De acordo com o documento, as academias e escolinhas de esportes poderão abrir em horário habitual e o ingresso das pessoas deve acontecer mediante agendamento, de forma que sejam evitados aglomerações e riscos à saúde.

O decreto determina ainda que nos dias 12 e 13 de junho, esses estabelecimentos não poderão abrir – respeitando o decreto 2881/2021, divulgado na última quarta-feira (3), com medidas restritivas para o combate à pandemia no município. O documento divulgado hoje tem vigência até 18 de junho.

A prática de dança em todas as suas vertentes e categorias está proibida, assim como a prática de atividades coletivas. As normas levam em conta aspectos das modalidades, que requerem, em sua maioria, contato humano e aproximação entre os indivíduos.

Benefícios – Conforme o documento, a abertura das unidades esportivas foi permitida devido evidências científicas que apontam a importância da atividade física para melhorar a imunidade, minimizando a mortalidade e internação em decorrência do vírus, além de pesquisas que constataram menos índice de internação em pessoas fisicamente ativas.

Bandeira vermelha – Classificada pelo Governo do Estado como município de bandeira vermelha, Sapé tem medidas de restrição que preveem o fechamento de museus, teatros, circos, casas de festas, centros de convenções, salas de espetáculos, assim como a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais. Demais estabelecimentos podem funcionar apenas com 30% da capacidade.