Portal atualizado em: 26 de setembro de 2022 às 15:01h

Desfile Cívico sobre os 97 anos de emancipação política de Sapé atrai multidão

Início Desfile Cívico sobre os 97 anos de emancipação política de Sapé atrai multidão

O desfile cívico realizado neste domingo (11) pela Prefeitura Municipal de Sapé com o tema “os 97 anos de emancipação política da cidade” atraiu uma multidão às ruas. A atividade que teve início com a apresentação da Banda Santa Cecília contou com a presença do prefeito Major Sidnei, da primeira-dama Denise Ribeiro, de secretários, vereadores e representantes da Polícia Militar. Os desfiles encerram a programação da Semana da Pátria e aconteceram em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet).

Major Sidnei ressaltou a importância do evento. “Aqui reafirmamos o nosso patriotismo, a nossa identidade enquanto brasileiro. Também é uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como ética, cidadania e símbolos pátrios, mas também resgatar a nossa origem, nossa história enquanto município. Foi um belo desfile apresentando os 97 anos de emancipação política de Sapé”, destacou Major Sidnei.

O desfile contou com representantes de diversos órgãos, como da Polícia Militar, Bombeiro Militar e Civil e o Proerd. Participaram também escolas da rede de ensino municipal e estadual, além de Instituições civis, a Secretaria de Saúde – sendo representada pelo Samu, a Sedcet, representada pela Escola de Artes, o Memorial Augusto dos Anjos e a Biblioteca Municipal.

As apresentações contaram ainda com o tradicional encontro de bandas marciais que reuniu participantes de toda a região. Ainda na ocasião, cada instituição, órgão e escola participante recebeu um troféu em forma de agradecimento a participação ao evento.