Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 12:50h

Início A Prefeitura Desfile das Ala-Ursas 2022 anima foliões em Sapé

Desfile das Ala-Ursas 2022 anima foliões em Sapé

A Associação Carnavalesca Independente, com apoio total da Prefeitura de Sapé, atraiu um grande público ao realizar o Concurso das Ala Ursas 2022. O evento  contou com estrutura com arquibancadas, palco, mesa julgadora e contenção, e foi sediado na Praça de Eventos Dr. João Úrsulo. Participaram da atividade 18 agremiações, com 20 minutos cada para […]

29/03/2022 9h52 Atualizado há 1 ano atrás

A Associação Carnavalesca Independente, com apoio total da Prefeitura de Sapé, atraiu um grande público ao realizar o Concurso das Ala Ursas 2022. O evento  contou com estrutura com arquibancadas, palco, mesa julgadora e contenção, e foi sediado na Praça de Eventos Dr. João Úrsulo. Participaram da atividade 18 agremiações, com 20 minutos cada para a exibição de seus números.

As Ala-Ursas abordaram temas variados em suas apresentações, que foram desde “Pandemia da Covid-19”, passando por “Fantasias”, até “Folclores e Mitos da Amazônia” como tema vencedor, representado pela Ala Ursa Urso Branco da Rua Nova. Nos itens concorrentes, foram avaliadas as categorias: Urso, bateria, estandarte, tema, teatro, fantasia e urso revelação.

O prefeito Sidnei Paiva acompanhou todo o evento, aproveitando a oportunidade para sancionar a lei, proposta pelo vereador Davyd Mathias, que torna as Ala Ursas patrimônio histórico, cultural e imaterial do município. Acompanharam os evento secretários, vereadores e demais autoridades.

A competição e julgamento foram transmitidos em tempo real nos canais oficiais da Prefeitura no youtube e facebook. Todas as medidas de prevenção ao covid-19 vigentes no município foram respeitadas.