Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Dia D: Sapé aplica 2.269 vacinas e fica entre municípios que mais vacinaram

Início Dia D: Sapé aplica 2.269 vacinas e fica entre municípios que mais vacinaram

Dia D: Sapé aplica 2.269 vacinas e fica entre municípios que mais vacinaram

A Prefeitura de Sapé realizou o Dia D de multivacinação no último sábado (24), quando aplicou 2.269 doses de vacina. O número fez com que o município fosse classificado entre os cinco municípios que mais vacinaram no Estado, conforme levantamento do Governo do Estado. Na primeira gerência regional, Sapé ficou em 2º lugar, sendo superada […]

27/02/2024 8h32 Atualizado há 2 meses atrás

Na primeira gerência regional, Sapé ficou em 2º lugar, sendo superada apenas pela capital, João Pessoa, que aplicou 2.777 doses no mesmo dia. Em todo o estado, a cidade ficou na 3ª posição, superando Sousa (1.156 doses) e Princesa Isabel (1.099 doses), que ficaram em 4º e 5º lugar, respectivamente.

A secretária de Saúde, Franci Araújo, celebrou o resultado e apontou o esforço da pasta em intensificar as ações de prevenção e combate ao aedes aegypti e a dengue. “Temos realizado uma série de atividades em um trabalho que vai da conscientização até a vacinação. Indo em casas, falando com moradores, instruindo nossos agentes de endemias. Esse resultado é uma parte satisfatória de tudo que a Saúde tem feito”, pontuou.

Do total de vacinas aplicadas em Sapé, 927 foram doses de rotina; 237 doses foram de vacinas contra a covid-19 e 1.105 foram vacinas contra a dengue, aplicadas em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Em toda a Paraíba, foram aplicadas 38.806 doses de vacinas no Dia D.