Portal atualizado em: 13 de junho de 2024 às 17:48h

Início Dia D: Sapé ocupa 3ª posição entre municípios que mais vacinaram

Dia D: Sapé ocupa 3ª posição entre municípios que mais vacinaram

A Prefeitura de Sapé realizou o Dia D de multivacinação no último sábado (8), quando aplicou 2.578 doses de vacina. O número fez com que o município fosse classificado entre os três municípios que mais vacinaram no Estado, conforme levantamento do Governo do Estado. Na primeira gerência regional, Sapé ficou em 2º lugar, sendo superada […]

10/06/2024 15h36 Atualizado há 3 dias atrás

Na primeira gerência regional, Sapé ficou em 2º lugar, sendo superada apenas pela capital, João Pessoa, que aplicou 7.721 doses no mesmo dia. Em todo o estado, a cidade ficou na 3ª posição, superando Patos (2.114 doses) e Mamanguape (1.355 doses), que ficaram em 4º e 5º lugar, respectivamente. O segundo lugar foi ocupado por Campina Grande, com 4.640 doses aplicadas.

A secretária de Saúde, Franci Araújo, celebrou o resultado. “Mais um mês em que Sapé se destaca e consegue um ótimo índice de vacinação. Estamos mantendo um ritmo constante de Dia D, seguindo o calendário do Ministério da Saúde, para que nossa população se mantenha protegida e com a carteira de vacinação em dia”, ressaltou.

Do total de vacinas aplicadas em Sapé, 751 foram contra poliomielite; 963 foram de rotina e 864 doses foram contra a influenza. Em toda a Paraíba, foram aplicadas 58.278 doses de vacinas no Dia D.