Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Dia da Árvore: Prefeitura planta mudas e elabora plano de arborização para Sapé

Início Dia da Árvore: Prefeitura planta mudas e elabora plano de arborização para Sapé

Dia da Árvore: Prefeitura planta mudas e elabora plano de arborização para Sapé

Nesta terça-feira (21), em que se celebra o Dia da Árvore, a Prefeitura de Sapé realizou o plantio de mudas de árvores nativas, para proteger e preservar o manancial de água que abastece a cidade e outros municípios. Cerca de 80 mudas foram plantadas, sendo elas nas espécies de ipê roxo, ipê rosa e craibeira. […]

21/09/2021 15h13 Atualizado há 3 anos atrás

A ação ocorreu às margens da barragem São Salvador e contou com a presença do prefeito Sidnei Paiva, do secretário executivo de Meio Ambiente, Josivaldo Soares, do ativista ambiental Marlindo, do vereador Davyd Matias e dos catadores da cooperativa de reciclagem Bom Jesus.

A agenda foi coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente e integra as ações da pasta em prol do processo de arborização da cidade. Titular da pasta, Josivaldo Soares ressalta que o plano de arborização está em processo de elaboração para em breve ser apresentado na Câmara Municipal.

Mesmo antes da finalização do projeto, a gestão tem buscado preservar a vegetação e garantir o equilíbrio ambiental no município, de acordo com o auxiliar. “Há um constante monitoramento, assim como a realização de podas, avaliação das árvores. Também temos feito campanhas de doação de mudas, em busca de repor as espécies arbóreas em risco de extinção”, pontuou.