Portal atualizado em: 21 de setembro de 2021 às 15:47h

Início Dia do Feirante: Prefeitura realiza ações para manter tradição de Feiras Livres em Sapé

Em oito meses de gestão, a Prefeitura de Sapé tem implantado uma série de melhorias para o funcionamento da tradicional feira livre do município. Além de beneficiar a população que frequenta regularmente o local, as ações contemplam também os trabalhadores, que têm a data de celebração nesta quarta-feira (25), Dia do Feirante.

Para melhorar a disposição dos trabalhadores e o acesso à feira, a Prefeitura realizou o reordenamento da feira, que agora funciona na Avenida Rio Branco. Também nesse período, foi retomada a construção do galpão para acomodar os comerciantes. O projeto de reforma dos mercados públicos também está em andamento, que deve alcançar a parte elétrica, hidrossanitária e toda a infraestrutura.

Secretário de Infraestrutura, João Costa (Neném da Brasília) ressalta que as ações também foram voltadas para toda a área onde ocorre a feira livre, com iluminação em led em toda a extensão, reforma e manutenção dos banheiros e implantação de tampas de bocas de lobo.

A reforma da galeria de águas pluviais está entre as obras que serão iniciadas em breve. De acordo com o secretário, isso vai evitar que as águas se aproximem dos bancos da feira. “Estamos comprometidos em realizar mudanças para melhorar a rotina do feirante e da população de Sapé que tem forte ligação com a feira”, apontou.

Prefeito do município, Major Sidnei costuma ir até o local para comprar os alimentos, ouvir as demandas da população e dialogar com os feirantes. Ele ressalta que a feira se tornou um ponto de encontro e faz parte da tradição dos moradores de Sapé.

“Mais do que um local de comércio, a feira é um espaço de interação, de aproximação. Um dos pilares de nossa cidade. Os feirantes tem nosso apoio e respeito, pois colaboram com nossa economia e ofertam produtos de qualidade”, avaliou.