Portal atualizado em: 21 de setembro de 2021 às 15:47h

Início Dia do Trabalhador Rural é comemorado com café da manhã para agricultores em Sapé

Em comemoração ao Dia Nacional do Trabalhador Rural, a Prefeitura de Sapé promoveu na última quinta-feira (27) na Central de Beneficiamento e Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CBCafs) um café da manhã em homenagem aos trabalhadores rurais do município.

O encontro foi coordenado pela Secretaria de Agricultura e Pesca e serviu para celebrar o papel fundamental do agricultor familiar na cadeia produtiva do município, bem como para discutir as politicas públicas que estão sendo desenvolvidas pela gestão municipal para contemplar a produção e a comercialização de alimentos e produtos oriundos das comunidades rurais de Sapé.

Foram discutidos projetos que podem atestar a qualidade das mercadorias e alimentos comercializados por agricultores locais, como a implantação do selo de inspeção municipal (SIM), além da utilização da produção excedente para complementar a refeição servida nas merendas escolares da rede municipal de ensino.

Participaram do encontro a vice-prefeita, Lenilda Leôncio, o secretário de Agricultura e Pesca, Lenilton Leôncio, a secretária de Educação, Fernanda Mendes, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural do município, Luiz Amaro de Lima.

O dia do Trabalhador Rural é comemorado anualmente no dia 25 de maio.