Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 9:18h

Início Dia do Trabalhador tem show no bairro da Agrovila

Dia do Trabalhador tem show no bairro da Agrovila

A Associação dos moradores do bairro da Agrovila, em parceria com a Prefeitura de Sapé, promoveu neste domingo, 1º de maio, uma festa em homenagem ao Dia do Trabalhador. Centenas de pessoas participaram da comemoração na rua Alzira Soares de Melo, localizada no bairro da Agrovila, para celebrar a data. A festividade contou com a […]

02/05/2022 15h04 Atualizado há 2 anos atrás

A festividade contou com a apresentação do cantor Duquinha e Banda, que relembrou antigos sucessos e as músicas que serão destaque do próximo São João. Além de Duquinha, houve shows com as atrações locais MC Pepinha e Val do Arrocha. O palco foi montado nas proximidades da Capela de Santo Antônio.

Presente ao evento, o prefeito Major Sidnei reforçou o compromisso em reconstruir a antiga creche do bairro da agrovila e destacou a força do trabalhador da horta comunitária. “Já temos dinheiro em conta, ainda esse ano vamos dar a ordem de serviço para construir a creche da Agrovila, que vai atender cerca de 100 crianças e também vamos reformar a UBS do bairro. Gostaria de dizer que é uma linda festa e os trabalhadores da horta estão de parabéns, são eles quem abastecem a nossa feira”, afirmou.

Participaram do evento o prefeito Major Sidnei Paiva, o deputado federal Julian Lemos, o vereador Davyd Matias, além de secretários municipais.

Data comemorativa – O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é celebrado em diversos países ocidentais e tem a data de 1º de maio como marco, em virtude dos movimentos trabalhistas ocorridos em 1886, onde diversos trabalhadores da cidade americana de Chicago saíram às ruas em protesto contra as condições de trabalho. No Brasil, a data é feriado nacional desde 1924, instituído pelo então presidente da República Artur Bernardo.