Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 12:50h

Início Educação: Prefeitura de Sapé lança Programa Tempo de Aprender

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Educação: Prefeitura de Sapé lança Programa Tempo de Aprender

A Prefeitura Municipal de Sapé realizou nesta quinta-feira (11) a cerimônia de acolhida dos assistentes de alfabetização e lançamento do Programa Tempo de Aprender em sua rede municipal de ensino. A ação é coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e aconteceu no Imperial Recepções. O lançamento do programa Tempo de Aprender marca […]

11/05/2023 16h38 Atualizado há 12 meses atrás

O lançamento do programa Tempo de Aprender marca um importante passo na busca pela melhoria da educação em Sapé, reafirmando o compromisso da gestão municipal na busca da garantia que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade e a oportunidade de se desenvolver plenamente.

O Projeto Tempo de Aprender é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) do Brasil que tem como objetivo promover a melhoria do processo de alfabetização de crianças da rede pública de ensino. Entre suas metas, estão a formação de professores em relação ao processo de alfabetização; o fortalecimento da gestão escolar; a melhoria da qualidade do material didático e a implementação de avaliações de aprendizagem.

O prefeito Major Sidnei parabenizou os profissionais da educação pelo projeto. “Este programa é uma grande oportunidade para fortalecermos ainda mais a educação em Sapé, e tenho certeza de que nossos assistentes de alfabetização farão um excelente trabalho ao lado dos professores e gestores. Parabéns a todos os envolvidos e que tenhamos um excelente desenvolvimento do programa”, disse.

Titular da pasta de Educação, Cultura, Esporte e Turismo do município, Marcone Pessoa destacou ainda a importância da implementação de projetos dessa magnitude. “É com muita satisfação que estamos lançando hoje o Programa Tempo de Aprender em nossa rede municipal de ensino. Sabemos da importância da alfabetização na formação educacional das nossas crianças e jovens, e por isso nos empenhamos em buscar iniciativas que possam aprimorar o ensino em nosso município”, pontuou.

Durante a cerimônia, a Gerência de Convênios, Programas e Projetos apresentou o programa Tempo de Aprender, que tem como objetivo promover a alfabetização efetiva de crianças. Foram apresentadas orientações sobre a carga horária, legislação e plataformas do programa, com o intuito de garantir uma implementação adequada nas escolas.

Para celebrar o momento, foi oferecido um coffee break e realizada a entrega das camisas para os assistentes de alfabetização, que agora estão prontos para implementar, através do projeto, um melhor trabalho de apoio e auxílio aos alunos da rede municipal de ensino de Sapé.

Além disso, houve ainda a apresentação do Painel de Alocação, que tem como objetivo a distribuição dos assistentes de alfabetização nas escolas da rede municipal de ensino, visando a melhoria do processo de alfabetização e o desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita e interpretação de texto.

Presenças – Participaram ainda do evento a professora Marinalva Menezes, presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Cacs Fundeb); Juliano Sales, articulador do Selo Unicef; Laís Cavalcante, secretária executiva de Gestão Educacional e Dhiovana Oliveira, gerente de Convênios, Programas e Projetos.

O evento contou com a presença das unidades escolares representadas por gestores, professores, supervisores e os assistentes de alfabetização de 22 unidades de ensino municipal, incluindo as zonas rural e urbana.

Veja fotos: