Última atualização: 16/06/202 | 16:49 H

Encerrou na manhã desta quinta-feira (22) a maratona de vacinação contra a covid-19, promovida pela Prefeitura de Sapé e iniciada na manhã da quarta-feira (21). De acordo com a Secretaria de Saúde, em 26 horas, 2.335 pessoas foram imunizadas nas faixas etárias de 34 até 30 anos.

Conforme a Secretaria, o planejamento era de vacinar pessoas até 32 anos, mas foi possível ainda ampliar e imunizar a população a partir dos 30 anos.

O prefeito Major Sidnei comemorou o resultado e ressaltou que Sapé é um dos municípios que mais vacina na Paraíba. “Os profissionais de saúde estão de parabéns por esse feito, que mostra a nossa vontade de trabalhar e imunizar de forma rápida nossa população. A maratona elevou ainda mais nosso índice de vacinação com mais de duas mil doses aplicadas em 26 horas”, pontuou.

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Franscileide Maria, a maratona contou com a atuação de mais de 72 profissionais da área da saúde, divididos em três equipes durante as 26 horas. Ao todo, foram cerca de 90 pessoas envolvidas, já que a ação teve o apoio de servidores da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans), Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Comunicação.

“Foi uma verdadeira força-tarefa. Mobilizamos muita gente para que o serviço se mantivesse de maneira constante durante todo esse tempo, sem parar e sem atrapalhar nosso ritmo de vacinação”, detalhou.

Secretário de Saúde, David Roberto explica que agora a Prefeitura aguarda a chegada de mais doses para imunizar novas idades. Ele ressalta que pessoas que estão no prazo para tomar a 2ª dose ou fazem parte dos grupos prioritários podem se dirigir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para realizar a vacinação.