Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Início Em Brasília, Major Sidnei destrava convênio para sistema de abastecimento hídrico de Sapé

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, conseguiu a liberação de dois convênios para o sistema de abastecimento de água, no valor de R$583 mil. Cumprindo agenda em Brasília nesta quarta-feira (16), o gestor se reuniu com o presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), coronel Giovanne Gomes da Silva, e garantiu o destravamento dos recursos. […]

17/06/2021 8h30 Atualizado há 3 anos atrás

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, conseguiu a liberação de dois convênios para o sistema de abastecimento de água, no valor de R$583 mil. Cumprindo agenda em Brasília nesta quarta-feira (16), o gestor se reuniu com o presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), coronel Giovanne Gomes da Silva, e garantiu o destravamento dos recursos. O encontro foi intermediado pelo deputado federal Efraim Filho (DEM), que participou da reunião e também anunciou a destinação de emenda no valor de R$ 500 mil para custeio da Saúde no município.

Os convênios foram liberados pela Fundação em 2016 e 2017, mas estavam bloqueados devido à falta de uso da gestão anterior. Com os valores, será implantado um sistema para garantir a segurança hídrica da população que vive nos distritos de Renascença, Inhauá, Maurau de Baixo e Guaribas, localizados na Zona Rural de Sapé. Major Sidnei comemorou a chegada do subsídio, que beneficiará milhares de famílias.

“Finalmente conseguimos liberar uma parte do valor, que vai garantir a segurança hídrica e melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas da zona rural. Atualmente elas enfrentam problemas para ter acesso à água e esse auxílio vai possibilitar que possamos tratar dessa questão com mais agilidade”, disse.

Em solo paraibano, Major Sidnei já havia discutido com o presidente do órgão sobre a liberação dos convênios, através de videoconferência. Na última semana, ele participou de uma reunião onde voltou a solicitar pelo destravamento dos recursos, que, ao todo, chegam a R$6,7 milhões. No mês de maio, o gestor se reuniu com a bancada federal paraibana também em busca de suporte para a reativação do convênio.

Apoio – O prefeito aproveitou para exaltar a ajuda fundamental do deputado federal paraibano, Efraim Filho, que intermediou as conversas para a liberação dos recursos na Funasa e também se comprometeu com a destinação de emenda de R$ 500 mil para custeio da saúde básica de Sapé.

“A ajuda do deputado foi fundamental. Ressaltamos seu empenho e compromisso com nosso município e todo esforço que vem fazendo para que Sapé tenha recursos para podermos realizar as transformações que são tão necessárias na vida do nosso povo”, frisou.