Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 17:53h

Em cinco meses, Prefeitura de Sapé já entregou cerca de 50 toneladas de alimentos para população

Início Em cinco meses, Prefeitura de Sapé já entregou cerca de 50 toneladas de alimentos para população

Em meio a pandemia do novo coronavírus, garantir a segurança alimentar da população vulnerável é compromisso da Prefeitura de Sapé. Em cinco meses de gestão, foram distribuídas cerca de 50 toneladas de alimentos, divididos em mais de 4 mil kits entregues pela Secretaria de Desenvolvimento Social com o apoio da Secretaria de Agricultura e Pesca.

Nesta segunda-feira (7), Dia da Segurança dos Alimentos, a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, ressalta que os kits são adquiridos através de pequenos agricultores do município, o que diminui as chances de riscos para a saúde no consumo e garante a prosperidade econômica da região, gerando renda para os pequenos.

As distribuições ocorrem através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) federal e estadual, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Cooperativa Agropecuária do Assentamento Dona Helena (Comase). Quase três mil famílias são beneficiadas com a ação, que é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Denise destaca que a garantia da segurança dos alimentos envolve uma cadeia produtiva e, em Sapé, há o apoio da Prefeitura para assegurar que os orgânicos não apenas cheguem às mesas das famílias, mas cheguem de forma saudável e em bom estado.

“Temos parcerias com pequenos agricultores, que inclusive conhecemos o local do cultivo e produção dos alimentos. A produção familiar reduz as chances do uso de agrotóxicos e substâncias que comprometam a qualidade dos alimentos. Dessa forma, entregamos produtos com diversos benefícios nutricionais. Nesse momento de pandemia, com tantas pessoas vivendo momentos de incerteza, a segurança alimentar traz dignidade e conforto”, relatou.

Semana Santa – Após seis anos sem distribuição de alimentos na Semana Santa, a Prefeitura distribuiu oito toneladas de peixe e três toneladas de arroz, além de macaxeira e coco.

Kits – Os kits entregues contêm os mais variados alimentos, entre eles, milho, macaxeira, coco, melancia, inhame, batata, bolo, abacaxi, feijão, beiju, alface, entre outros.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support