Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 10:27h

Início Em cinco meses, Prefeitura de Sapé já entregou cerca de 50 toneladas de alimentos para população

Em meio a pandemia do novo coronavírus, garantir a segurança alimentar da população vulnerável é compromisso da Prefeitura de Sapé. Em cinco meses de gestão, foram distribuídas cerca de 50 toneladas de alimentos, divididos em mais de 4 mil kits entregues pela Secretaria de Desenvolvimento Social com o apoio da Secretaria de Agricultura e Pesca. […]

07/06/2021 8h19 Atualizado há 3 anos atrás

Nesta segunda-feira (7), Dia da Segurança dos Alimentos, a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, ressalta que os kits são adquiridos através de pequenos agricultores do município, o que diminui as chances de riscos para a saúde no consumo e garante a prosperidade econômica da região, gerando renda para os pequenos.

As distribuições ocorrem através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) federal e estadual, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Cooperativa Agropecuária do Assentamento Dona Helena (Comase). Quase três mil famílias são beneficiadas com a ação, que é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Denise destaca que a garantia da segurança dos alimentos envolve uma cadeia produtiva e, em Sapé, há o apoio da Prefeitura para assegurar que os orgânicos não apenas cheguem às mesas das famílias, mas cheguem de forma saudável e em bom estado.

“Temos parcerias com pequenos agricultores, que inclusive conhecemos o local do cultivo e produção dos alimentos. A produção familiar reduz as chances do uso de agrotóxicos e substâncias que comprometam a qualidade dos alimentos. Dessa forma, entregamos produtos com diversos benefícios nutricionais. Nesse momento de pandemia, com tantas pessoas vivendo momentos de incerteza, a segurança alimentar traz dignidade e conforto”, relatou.

Semana Santa – Após seis anos sem distribuição de alimentos na Semana Santa, a Prefeitura distribuiu oito toneladas de peixe e três toneladas de arroz, além de macaxeira e coco.

Kits – Os kits entregues contêm os mais variados alimentos, entre eles, milho, macaxeira, coco, melancia, inhame, batata, bolo, abacaxi, feijão, beiju, alface, entre outros.