Portal atualizado em: 26 de setembro de 2022 às 15:01h

Em comemoração ao Dia da Árvore, Secretaria de Meio Ambiente distribui mudas de árvores para população

Início Em comemoração ao Dia da Árvore, Secretaria de Meio Ambiente distribui mudas de árvores para população

Nesta quarta-feira (21), data em que é celebrado o Dia da Árvore, a Prefeitura de Sapé realizou a entrega de 200 mudas para o plantio de árvores nativas da região. A ação, que aconteceu no período da manhã, no Pavilhão Central, marca a Semana do Meio Ambiente e tem por objetivo fomentar o interesse da população em ajudar na rearborização do município e conservação ambiental.

A atividade foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, que distribuiu à população mudas de árvores de ipês brancos, rosas e amarelos, além de outras plantas nativas da região. Para o titular da pasta, Josivaldo Soares, esse tipo de ação é um convite para aderir às causas ambientais.

“Essa ação é importante para que a população tenha consciência dos benefícios consequentes da rearborização através dessas árvores. Estamos fazendo essa doação, junto a orientação de como deverá ser feito esse plantio, e o cuidado que se deve ter com a planta”, pontuou.

A dona de casa Maria do Socorro Cruz foi uma das contempladas com o recebimento do broto. “Adoro plantas, e esse ipê amarelo vai ser plantado no sítio do meu esposo. Meu lazer é cuidar de minhas plantinhas, tenho muitas, e estou animada para começar cuidar de mais essa”, disse.

As pessoas que não conseguiram adquirir as mudas e orientações na ocasião, poderão procurar a Secretaria de Meio Ambiente de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, localizada na Rua Gentil Lins s/n no centro de Sapé. Lá, o corpo técnico profissional ficará a cargo de prestar as informações necessárias, bem como auxílio para a doação de plantas e cuidados com a mesma.

Arborização urbana – Fundamental para o bem-estar dos moradores da cidade, o trabalho de arborização urbana contribui na redução da poluição e excesso de ruídos. Ela ainda controla a temperatura e umidade do ar, tornando as cidades mais agradáveis.

O trabalho da arborização urbana pode ser realizado desde parques, áreas verdes e até em vias públicas.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade