Portal atualizado em: 4 de maio de 2024 às 15:58h

Início Em Goiás, Sapé apresenta para secretarias do país inteiro ‘case de sucesso’ da estratégia de imunização

A Secretaria de Saúde de Sapé participou do Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais (Conasems), maior congresso de saúde pública da América Latina, onde apresentou para secretarias de todo o país a estratégia utilizada no município para obter um ótimo resultado na taxa de imunização. Com o tema “Na imunização, o básico funciona”, a […]

20/07/2023 14h26 Atualizado há 10 meses atrás

Com o tema “Na imunização, o básico funciona”, a coordenadora de imunização em Sapé e co-autora do projeto, Diana Ferreira, expôs o método que a Secretaria Municipal adotou para que a cidade estivesse entre as que mais vacinaram em toda a Paraíba, superando municípios como a capital João Pessoa.

A secretária de Saúde, Franci Araújo, também participou do evento e ressaltou o trabalho coletivo que trouxe o destaque para Sapé. “Estamos muito orgulhosos por ter a oportunidade de apresentar para o Brasil inteiro o que temos feito em Sapé. Isso é fruto de um trabalho integrado e de muito planejamento. Sabemos que estamos no caminho certo quando participamos do maior evento de saúde pública do país para aprender e também para compartilhar experiências”, afirmou.

Sapé foi um dos municípios paraibanos selecionados no programa ‘ImunizaSus’. A Secretaria Municipal foi selecionada na etapa estadual para ir até Goiás, onde aconteceu o Congresso e a premiação nacional. Além disso, o evento também discute formas de fortalecer o SUS e melhorar a prestação de saúde pública.

Congresso – O Congresso aconteceu de 16 a 19 de julho, em Goiânia, e contou com a Feira SUS, stands do Conasems, dos Consems, exposições, área de apoiadores, restaurantes, Mostra Brasil e Aqui Tem SUS.

Certificação – Pela apresentação, a coordenadora Diana Ferreira recebeu uma certificação do evento. O projeto foi apresentado durante a Oficina Nacional do Projeto Imuniza Sus entre as estratégias de fortalecimento das ações de imunização nos territórios municipais.

Confira as fotos: