Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 19:35h

Início Em primeira semana, Sapé distribui 2 mil refeições a R$ 1 e recebe visita de secretário do Estado

Na primeira semana do ‘Tá na Mesa’ em Sapé, duas mil refeições foram distribuídas custando, cada almoço, R$ 1. Nesta sexta-feira (2), o secretário de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, Tibério Limeira, visitou o município e destacou o impacto da iniciativa para a segurança alimentar e garantia de renda no município.

“O Tá na Mesa tem o objetivo de fornecer a alimentação barata e já pronta para o consumo, além de movimentar economicamente as cidades a partir da contratação de pessoas por parte dos restaurantes locais, que também compram alimentos aos agricultores do município, movimentando a economia”, afirmou.

O programa é iniciativa do Governo do Estado e funciona de segunda a sexta-feira, vendendo 400 refeições diárias. Em Sapé, é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Prefeito de Sapé, Major Sidnei Paiva ressaltou a importância das parcerias entre a gestão municipal e o Governo do Estado e parabenizou o governador João Azevedo. “O governo estadual está de parabéns, além do programa ‘Tá na Mesa’, já disponibilizaram caminhões, freezers e outros equipamentos para Sapé. Essa atenção ao município fortalece nosso trabalho e beneficia a população. Vamos adiante, porque tem muitas coisas boas para vir para nossa cidade”, pontuou.

Tá na Mesa – O programa Tá na Mesa atua em caráter emergencial e tem por objetivo promover assistência alimentar aos segmentos mais vulneráveis da população em 83 municípios. O investimento ultrapassa R$ 4 milhões em todo o estado.