Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 8:42h

Em reunião com prefeito, Cagepa garante melhorias para abastecimento de água em Sapé

Início Em reunião com prefeito, Cagepa garante melhorias para abastecimento de água em Sapé

Mais de quatro mil hidrômetros serão substituídos em Sapé e a tubulação da Rua Padre Zeferino Maria será trocada em breve. As definições aconteceram nesta quarta-feira (19), durante reunião do prefeito do município, Major Sidnei com representantes da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

A companhia também garantiu que irá continuar a tubulação da Rua João Cabral, que será pavimentada em breve. A via não possui tubulação completa e antes de receber o calçamento, passará pelo serviço de complementação. Ainda durante o encontro, foi estabelecido que o órgão irá iniciar a repor o calçamento de buracos que foram feitos durante as obras da empresa, que conforme levantamento da Secretaria de Infraestrutura, são mais de 200m² a serem restaurados.

A Cagepa tem realizado o mapeamento do sistema hídrico de Sapé, de forma que as zonas e bairros do município estão sendo divididos por quadros, assim, quando for preciso suspender o abastecimento de água em alguma área, não será necessário que toda a cidade fique sem água – como acontece atualmente.

O prefeito ressalta que a reunião serviu para alinhar a prestação de serviço e também para que a gestão se colocasse à disposição para desenvolver parcerias com o órgão. “Vamos trabalhar, cada um desempenhando seu papel, para que a população de Sapé tenha um serviço de qualidade, de forma rápida e integrado”, pontuou.

Parcerias – Foi firmada uma parceria entre a Cagepa e a Secretaria de Comunicação (Secom) para que as informações sobre falta de água, ações de reparos ou dados relevantes sejam repassados para a população através da pasta. A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans) também trabalhará com o órgão, prestando apoio no controle do trânsito em serviços que precisem desse tipo de intervenção.

Participaram da reunião o prefeito Major Sidnei, o secretário de Infraestrutura, Neném de Brasília, o superintendente da SMTrans, Aeuson Monteiro, o subgerente comercial da Cagepa na região do Brejo, Joab Ítalo e o coordenador da agência local, Fábio Oliveira.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support