Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 9:53h

Início Em reunião com prefeito, Cagepa garante melhorias para abastecimento de água em Sapé

Mais de quatro mil hidrômetros serão substituídos em Sapé e a tubulação da Rua Padre Zeferino Maria será trocada em breve. As definições aconteceram nesta quarta-feira (19), durante reunião do prefeito do município, Major Sidnei com representantes da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A companhia também garantiu que irá continuar a tubulação […]

20/05/2021 10h30 Atualizado há 3 anos atrás

A companhia também garantiu que irá continuar a tubulação da Rua João Cabral, que será pavimentada em breve. A via não possui tubulação completa e antes de receber o calçamento, passará pelo serviço de complementação. Ainda durante o encontro, foi estabelecido que o órgão irá iniciar a repor o calçamento de buracos que foram feitos durante as obras da empresa, que conforme levantamento da Secretaria de Infraestrutura, são mais de 200m² a serem restaurados.

A Cagepa tem realizado o mapeamento do sistema hídrico de Sapé, de forma que as zonas e bairros do município estão sendo divididos por quadros, assim, quando for preciso suspender o abastecimento de água em alguma área, não será necessário que toda a cidade fique sem água – como acontece atualmente.

O prefeito ressalta que a reunião serviu para alinhar a prestação de serviço e também para que a gestão se colocasse à disposição para desenvolver parcerias com o órgão. “Vamos trabalhar, cada um desempenhando seu papel, para que a população de Sapé tenha um serviço de qualidade, de forma rápida e integrado”, pontuou.

Parcerias – Foi firmada uma parceria entre a Cagepa e a Secretaria de Comunicação (Secom) para que as informações sobre falta de água, ações de reparos ou dados relevantes sejam repassados para a população através da pasta. A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans) também trabalhará com o órgão, prestando apoio no controle do trânsito em serviços que precisem desse tipo de intervenção.

Participaram da reunião o prefeito Major Sidnei, o secretário de Infraestrutura, Neném de Brasília, o superintendente da SMTrans, Aeuson Monteiro, o subgerente comercial da Cagepa na região do Brejo, Joab Ítalo e o coordenador da agência local, Fábio Oliveira.