Encontre o que você precisa aqui:

Em Sapé, 135 profissionais da saúde são vacinados contra covid-19 e meta é começar imunização na atenção básica

Início Em Sapé, 135 profissionais da saúde são vacinados contra covid-19 e meta é começar imunização na atenção básica

A Secretaria de Saúde de Sapé já vacinou um total de 135 profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. O município recebeu até o momento um total de 510 doses, sendo 280 da vacina CoronaVac e 230 da Oxford -Astrazenica. O Plano de Vacinação em Sapé segue o que é determinado pelo Ministério da Saúde, imunizando na primeira etapa os profissionais de saúde.

De acordo com a responsável pelo setor de Imunização do município, Diana Ferreira, e a coordenadora de Epidemiologia, Roberta Kelles Passos de Melo, no primeiro momento estão sendo imunizados apenas os profissionais da saúde que estão na linha de frente, nos hospitais e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por conta dos plantões, a vacinação deve ser concluída no hospital da cidade já nesta quarta-feira (27). Com isso, a prioridade passa a ser a vacinação dos profissionais que atuam na atenção básica.

“Começaremos a vacinação dos profissionais da atenção básica com a conclusão da imunização dos profissionais do Hospital e Samu. Vale lembrar que a divisão para a prioridade da vacina não é feita por profissão e sim pelo grau de contato com a doença. Estamos vacinando, assim como determina o Ministério da Saúde, quem está no contato direto com pessoas infectadas pelo coronavírus”, destacou Diana Ferreira.

De acordo com ela, a meta de imunização dos profissionais de saúde no município de Sapé é de um total de 823 profissionais. “Nosso Plano de Vacinação está sendo seguido à risca, assim como determina o Ministério da Saúde e o Governo da Paraíba”, afirmou.

CoronaVac – CoronaVac é uma vacina contra a covid-19 desenvolvida pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan. A vacina utiliza uma versão quimicamente inativada do SARS-CoV-2, o tipo de coronavirus que causa covid-19

Oxford –Astrazenica – Oxford-Astrazenica foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela biofarmacêutica AstraZeneca em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Tem tecnologia de vetor viral não-replicante de adenovírus de chimpanzé.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support