Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 10:27h

Início Em Sapé, Dia do Trabalho é comemorado com torneios esportivos

Em Sapé, Dia do Trabalho é comemorado com torneios esportivos

Para celebrar o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Sapé dará o suporte para a realização de torneios de futebol e futsal em diversas localidades do município neste domingo, 1º de maio. A ação é organizada por Adriano Imperador, em uma parceria com os vereadores Dudu do Trigo e Ricardo Motos, além do ativista esportivo […]

30/04/2022 14h30 Atualizado há 2 anos atrás

Para celebrar o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Sapé dará o suporte para a realização de torneios de futebol e futsal em diversas localidades do município neste domingo, 1º de maio. A ação é organizada por Adriano Imperador, em uma parceria com os vereadores Dudu do Trigo e Ricardo Motos, além do ativista esportivo Jailson.

Segundo a programação elaborada pelos idealizadores dos eventos, as disputas estão previstas para começarem às 8h nas comunidades do distrito de Inhauá, Sitío Souza, Usina Santa Helena e Açúde do Mato – todas localizadas na zona rural do município de Sapé. Já na zona urbana, a celebração do dia do trabalho contará com o torneio de futsal feminino, que a partir das 9h estará reunindo 12 equipes no ginásio da Cidade Cristã.

A Prefeitura de Sapé, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo vai patrocinar as disputas e ofertar as premiações, os troféus e as medalhas para os vencedores de cada campeonato.

Será distribuída a premiação com os seguintes valores: 1º Lugar – R$ 500; 2º Lugar – R$ 300; 3º Lugar – R$ 200; totalizando R$ 1 mil em premiações.

Data comemorativa – O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é celebrado em diversos países ocidentais e tem a data de 1º de maio como marco, em virtude dos movimentos trabalhistas ocorridos em 1886, onde diversos trabalhadores da cidade americana de Chicago saíram às ruas em protesto contra as condições de trabalho. No Brasil, a data é feriado nacional desde 1924, instituído pelo então presidente da República Artur Bernardo.