Portal atualizado em: 3 de fevereiro de 2023 às 12:33h

Em Sapé, projeto ‘Tempo de Aprender’ aperfeiçoa alfabetização de alunos da rede municipal

Início Em Sapé, projeto ‘Tempo de Aprender’ aperfeiçoa alfabetização de alunos da rede municipal

Em Sapé, projeto ‘Tempo de Aprender’ aperfeiçoa alfabetização de alunos da rede municipal

Autor: Assessoria

Em Sapé, projeto ‘Tempo de Aprender’ aperfeiçoa alfabetização de alunos da rede municipal

Para melhorar a qualidade da alfabetização no município, a Prefeitura de Sapé tem realizado o projeto ‘Tempo de Aprender’. Um programa desenvolvido em parceria com o Governo Federal, voltado para a alfabetização dos alunos. Ele vem sendo executado em 14 escolas e conta com 19 assistentes, que atuam na zona rural e urbana. No Dia […]

11/08/2022 14h19 Atualizado há 6 meses atrás

Para melhorar a qualidade da alfabetização no município, a Prefeitura de Sapé tem realizado o projeto ‘Tempo de Aprender’. Um programa desenvolvido em parceria com o Governo Federal, voltado para a alfabetização dos alunos. Ele vem sendo executado em 14 escolas e conta com 19 assistentes, que atuam na zona rural e urbana.

No Dia do Estudante, comemorado nesta quinta-feira (11), a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, destaca essa iniciativa que trabalha qualificando gestores e professores, realizando ações para aprimoramento da formação pedagógica e gerencial. O projeto ainda disponibiliza materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais, a fim de aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização.

“Os primeiros anos da criança na escola são de fundamental importância para o decorrer de sua trajetória. É nessa fase que os educadores trabalham as habilidades educacionais e cognitivas para estimular a leitura, interpretação e escrita”, explica Marcone Pessoa, secretário da Educação.

Ele explica que trazer atividades que envolvam ações do cotidiano como estratégia para aprendizagem facilita na compreensão e entendimento da criança. Evita ainda que o profissional tenha dificuldades, já que o processo da alfabetização é longo e deve ser concluído entre 6 e 7 anos de idade.

A participação da família também tem grande relevância no processo, pois é onde deve existir a troca de informações sobre a evolução ou as dificuldades da criança.

Panorama da educação municipal – Hoje o município de Sapé conta com 38 escolas, sendo 20 na zona urbana e 18 na zona rural, em um total de 6.656 alunos. Para atender às 592 crianças da primeira infância, o município dispõe de 4 creches que funcionam em tempo integral e outras 23 que oferecem o serviço de creche porém em tempo parcial.

.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade